Com o avanço da internet e da tecnologia, trabalhar em cada ficou cada vez mais comum, já que muitas empresas oferecem home office. Se você trabalha de acordo com essa modalidade, separar um ambiente para ser o seu escritório em casa e adequá-lo à sua rotina pode trazer diversos benefícios.

No entanto, caso você não tenha um cômodo extra, não se preocupe, pois existem diversas formas criativas para montar o seu escritório pequeno em casa. Quer saber quais são elas e como colocá-las em prática? Confira abaixo dicas incríveis que o E-blog preparou para você!

1- Defina um espaço adequado

Antes de qualquer coisa, escolha o ambiente para montar seu escritório em casa. Esse local pode ser um cômodo extra, um espaço disponível no seu quarto ou um cantinho na sala de estar. Mas não se esqueça de observar se o local escolhido oferece tranquilidade para que você se concentre melhor.

Caso você more em apartamento ou tenha pouco espaço disponível em casa, aproveite os corredores, cantos e até mesmo a varanda. Dessa forma, é possível utilizar as paredes desses locais como aliadas para adicionar uma mesa compacta, estantes decorativas e muito mais!

Além disso, deixar um escritório home office reservado apenas para a sua rotina de trabalho é extremamente importante. Assim, você consegue separar as tarefas do descanso, o que proporciona maior rendimento em sua jornada diária e relaxamento de qualidade nas horas livres.

2- Busque uma boa iluminação

A iluminação do escritório de casa também é um fator que precisa ser levado em consideração na hora de fazer sua escolha. Afinal, ninguém merece passar horas trabalhando em um local escuro ou com o sol batendo na mesa, não é mesmo?

Para evitar problemas como esses, dê preferência à iluminação natural e às paredes brancas, pois elas ajudam a propagar a claridade pelos escritórios residenciais. Caso isso não esteja ao seu alcance e a luz do ambiente não seja suficiente, aposte em lâmpadas que se aproximem da claridade natural do cômodo.

Observe também se a luminosidade do espaço não está causando reflexos na tela do seu aparelho. Se esse for o caso, uma simples mudança na posição da mesa ou das lâmpadas pode resolver a questão.

3- Escolha bem seus móveis

Não há dúvidas de que os móveis são uma das partes mais importantes da construção de um escritório em casa. Com eles, além de encontrar possibilidades para deixar o espaço estiloso, há diversas opções que ajudam a trazer conforto e praticidade para o seu dia a dia.

Mas será que qualquer móvel pode compor esse local? Que a mesa e a cadeira não podem faltar, isso todos já sabemos. Contudo, para trabalhar com tranquilidade, fazer uma boa escolha é imprescindível. Afinal, elas impactam diretamente na sua produtividade.

Além disso, escolher a cadeira ideal pode trazer benefícios para a coluna, já que há modelos que ajudam a manter a postura correta. Para quem procura mais conforto, há opções com braços, estofamento aconchegante, possibilidades de inclinação, entre outros.

Vale lembrar que as mesas também precisam ser bem pensadas. Se você precisa mexer com muitos documentos, por exemplo, uma mesa com gavetas pode ser ideal. Agora, se esse não for o caso e você não possui tanto espaço disponível no ambiente, os móveis para escritório compactos são perfeitas.

4- Lembre-se também dos equipamentos eletrônicos

Parte fundamental para a realização do trabalho home office, os aparelhos eletrônicos não poderiam ficar de fora. Por isso, para garantir o bom funcionamento de suas máquinas durante a jornada de serviço, verifique se o local disponível possui fácil acesso às tomadas.

Também é aconselhável que o equipamento de trabalho não seja o mesmo que o de uso pessoal. Porém, se isso não for possível, crie pastas para separar as atividades e arquivos pessoais das tarefas e documentos de trabalho.

Móveis para escritório em casa? É com o E-cadeiras!

Depois de conferir todas essas dicas, que tal escolher os móveis que ainda estão faltando para completar o seu escritório em casa? No E-cadeiras você encontra inúmeros modelos de mesas, cadeiras e armários que se encaixam em diferentes propostas decorativas. Quer dar uma olhadinha em tudo? Acesse já o nosso site!