No processo de decoração da casa, muitas vezes as pessoas acabam não dando tanta atenção à criação de um ambiente de trabalho e estudo. Para isso, os modelos de escrivaninha são bem-vindos e necessários no aumento de praticidade e rendimento das tarefas do dia a dia.

Para te ajudar nessa missão, o Eblog separou algumas dicas de como adicionar o móvel na decoração, seja o seu espaço grande ou pequeno. Inspire-se nos tipos de escrivaninhas a seguir!

1) Escrivaninha para quarto infantil

Como falamos anteriormente, a comodidade é um dos fatores principais para aumentar a produtividade, e com a escrivaninha certa isso fica ainda mais evidente. Quando adicionada ao quarto das crianças, ela pode contribuir para a criação de um local de estudo ou de desenvolvimento criativo.

Mas como escolher a melhor opção? Se o seu filho for muito pequeno, talvez o modelo de mesa para computador não seja o ideal. No entanto, os móveis mais simples e compactos podem fazer toda a diferença na rotina e na própria composição do quarto.

Além disso, medir o espaço antes de comprar qualquer móvel é imprescindível para garantir maior conforto. Você ainda pode usar uma luminária para aumentar comodidade durante a leitura e adicionar potes de canetas, papéis de anotação e outros materiais de papelaria.

2) Escrivaninha suspensa

Mora em apartamento e quer uma opção que ofereça conforto, mas não ocupe tanto espaço? A escrivaninha pequena suspensa é a opção perfeita, pois se encaixa em qualquer cantinho do cômodo. Os modelos dobráveis também são ótimos para otimizar os ambientes, já que podem ser fechados após o uso.

Vale lembrar que essa peça pode ser utilizada como uma estante, deixando o cômodo mais acolhedor e autêntico. Se essa for a opção que você deseja, aproveite para personalizar o móvel com alguns itens decorativos, como porta retratos ou até mesmo seus livros favoritos.

Outra vantagem desse tipo de escrivaninha é sua versatilidade. Pequena e bonita, ela pode ser adicionada até mesmo no corredor. Outro benefício é que essa versão alternativa mantém a área organizada e ajuda a destacar esse cantinho esquecido da casa.

3) Escrivaninha para sala de estar

Engana-se quem diz que a escrivaninha grande e pequena só serve para quartos e escritórios. Considerada a pedida certa na decoração da sala de estar, ela pode trazer uma proposta mais elegante e jovial. Procure encaixar a peça com outros móveis, como o sofá, por exemplo, para evitar problemas na circulação da área.

Harmonizar a cor da escrivaninha com os outros itens também é super importante para não poluir a decoração e deixá-la mais bonita. Nas propostas mais clean e minimalistas, busque opções brancas ou cinza-claras. Já em composições ousadas, aposte em cores vibrantes, como o vermelho e o laranja.

Há também a opção de usar esse móvel de forma integrada com o rack da sala, criando um escritório discreto sem perder a modernidade. Contudo, para que essa ideia ofereça os melhores resultados, a peça precisa ser do mesmo tom ou muito parecido com a mobília presente no cômodo.

4) Escrivaninha com estante

Queridinho por muitos, o modelo com estante é uma das opções mais versáteis, já que é considerado um móvel dois em um. Como ele conta com uma mesa embutida em prateleiras e gavetas, fica muito mais fácil guardar os itens que não podem faltar nas suas atividades diárias.

Em ambientes amplos, a escrivaninha grande com formato em L, pode valorizar o local e atender até duas pessoas ao mesmo tempo. Essas características tornam a peça ideal para famílias que têm mais de duas crianças em casa. Isso porque sua extensão não diminui a receptividade do local.

Para os leitores de plantão, a versão da escrivaninha com estante grande é perfeita, pois dispõe do espaço ideal para a organização dos livros. Você também pode usá-los para adicionar vasinhos de plantas.

Móveis de qualidade? É com o Ecadeiras!

O Eblog conta com diversos conteúdos especiais sobre decoração, cuidados com os móveis, dicas, sugestões e muito mais. Para conferir tudo isso, continue navegando por aqui!

Agora se você está procurando a escrivaninha, confira as opções do E-cadeiras. Considerada a maior loja de móveis on-line do Brasil, nós contamos com condições especiais e atendimento especializado. Aproveite!