Quando passamos muito tempo sentados, como, por exemplo, estudando, é importante definir o local mais adequado para realizar a atividade da maneira mais confortável possível. Por isso, preparamos esse conteúdo para te ajudar a escolher a melhor cadeira para estudo.

Mais de 80% das pessoas sofrem de problemas com dores na região da lombar. Logo, quando se passa muito tempo sentado, é fundamental escolher uma cadeira adequada. Dessa forma, você garante sua produtividade nos estudos, além da saúde da sua coluna.

Dicas para escolher a melhor cadeira

Pensando em te ajudar a escolher a melhor cadeira para estudo de acordo com as suas necessidades, nós do Eblog preparamos uma lista de considerações para você levar em conta na hora de escolher seu modelo ideal.

Modelos

Existem diversos modelos disponíveis de cadeira de estudo. Para escolher o que mais se adequa às necessidades do usuário, é preciso definir quais são elas. Por exemplo, o tempo de uso da cadeira é um dos primeiros fatores. Quanto mais tempo passar sentado nela, melhor investir numa versão mais completa.

Esses modelos costumam se dividir de acordo com as funções de trabalho que existem em uma empresa. Entretanto, quem estiver em busca do modelo ideal pode usar a mesma hierarquia, relacionando-a, porém, ao tempo de permanência na cadeira.

Nesse exemplo, a versão da cadeira de presidente seria, então, a mais indicada como melhor cadeira para estudar. Logo atrás dela, mas não tanto, temos a opção mais em conta do modelo diretor. Sua diferença se dá, basicamente, por conta do tamanho do encosto das costas.

Também existem, claro, outras opções com valores mais em conta. Essas, entretanto, não são indicadas para quem procura passar mais de 8 horas sentado. Porém, caso pretenda passar menos tempo, as operacionais giratórias podem ser uma boa opção.

Ergonomia

Um dos fatores mais importantes para saúde da sua coluna, quando se trata de cadeira para estudar no quarto, é a ergonomia dos modelos. Em muitos casos, ela vem com regulagens para fazer os ajustes necessários e adequá-la ao seu corpo.

É preciso atentar-se à posição do usuário na cadeira ergonômica para estudo. Os joelhos precisam estar num ângulo de 90 graus em relação ao chão e à cintura; os pés devem estar totalmente apoiados no solo. Além disso, é essencial que haja um encosto adequado para sustentar a coluna do início ao fim.

Qualidade e ambiente

Busque sempre adquirir esse tipo de móvel por meio de um local confiável, onde você tenha garantia sobre o produto que está comprando. Além disso, é fundamental assegurar que seu corpo está, literalmente, em boas mãos, capazes de te oferecer uma cadeira confortável para estudo com qualidade.

É importante que as peças usadas na fabricação da cadeira para estudo sejam boas e possam sustentar, a longo prazo, todos os mecanismos oferecidos nesse móvel, além do peso do usuário.

Também é bom se atentar ao ambiente onde essa cadeira estará. Leve em conta o piso do local, veja se a cadeira escolhida é apropriada e não irá riscar o chão, danificando o tipo de material usado.

Adquira o modelo perfeito

Seguindo essas recomendações, você poderá encontrar a cadeira para estudo que mais se encaixa em suas necessidades em nosso site. São muitos modelos dentre todos os tipos disponíveis que você pode escolher. Entre na nossa seção de cadeiras de escritório aqui e confira.

Caso você também esteja buscando outros itens para compor seu local de estudo, não deixe de conferir a nossa área dedicada aos móveis executivos. Você encontrará modelos com muita qualidade e sofisticação, perfeitos para suas necessidades. Não deixe de conferir também!