O casal Ray e Charles Eames foram ícones da arquitetura e design da década de 50 e seus trabalhos são lembrados até hoje como referência de estilo e usabilidade de seus móveis.
O casal Eames inovou ao utilizar técnicas modernas para a década de 50 na construção de móveis. A fibra de vidro, resina plástica e cadeiras em malha de metal foram características que destacaram o trabalho do casal como expoentes no design.
Na verdade, Charles era arquiteto e designer industrial e Ray era cineasta e atuavam em áreas separadas antes do casamento. Após o matrimônio, o casal uniu seus conhecimentos e talentos para revolucionar o mundo das artes e do design ao ponto de não reconhecermos hoje onde começa a influência de um e onde acaba a criatividade do outro. Como um verdadeiro time, o casal criou peças de mobiliário icônicas.
Confira os modelos icônicos encontrados até hoje, inclusive com réplicas no eCadeiras para você mobiliar a sua casa:
Lounge Chair Ottoman
Cadeira composta por uma mistura de materiais e conta com um descanso para os pés. Foi lançada em 1956 e busca o conforto e elegância para você desfrutar em casa após um dia agitado.
Lounge_Chair_Ottoman
Eames Molded Plywood Chair
Com design anatômico, esta cadeira foi construída com lâminas de madeira em um design anatômico. O conforto sempre será lembrado como a principal característica que o casal Eames buscava em suas peças. Imagina essas cadeiras em sua sala de estar?
Eames_Molded_Plywood_Chair_madeira

Cadeira Eames com braço (RAR e DAR)
Originalmente foram produzidas em fibra de vidro com apoio para braços. É uma ótima opção para dar um ar que mescla a modernidade e o vintage em sua sala.
RAR_e_DAR
Cadeira Eiffel Charles Eames (DKR e DSW)
Esses modelos possuem a diferença de materiais nos pés. Seu design foi tão apreciado que duvidamos que você nunca tenha visto esse modelo por aí.

DKR_e_DSW

Gostou? Clique aqui e confira a coleção Eames do Ecadeiras.