Ao decidir qual a cadeira ideal para o seu escritório, surge uma dúvida que pode fazer toda a diferença na composição do ambiente de trabalho: quais materiais eu devo escolher? Confira o passo a passo que criamos para te ajudar:
como-escolher-os-moveis-ideais-para-o-seu-escritorio
1.Escolha o modelo ideal O modelo deve ser adequado ao uso da cadeira: sala de espera, secretária, guichês de atendimento, sala de reunião, posto fixo de trabalho, etc.
2. Escolha o tipo de espuma. Basicamente, existem dois tipos de espumas no mercado: a laminada e a injetada. A espuma laminada é fabricada com lâminas de baixa densidade, parece mais macia à primeira vista, mas com o tempo a espuma deforma e não é muito confortável para longos períodos sentado. Já a espuma injetada é a mais comum atualmente. Ela é criada com o formato exato do assento ou do encosto e possui maior durabilidade e resistência. É a mais indicada para o conforto e uso prolongado.
3. Tipos de tecidos A cobertura das cadeiras faz toda a diferença na hora da decoração, mas é importante pensar no seu uso no dia a dia também. – Tecidos naturais São fáceis de higienizar, confortáveis e possuem excelente resistência ao uso e ao tempo. O couro e o algodão são os materiais mais usados atualmente. Fibras naturais, como fibras de bambu e coco, também são usadas para compor o revestimento de móveis, conforto e sustentabilidade são os destaques destes tecidos.
– Tecidos sintéticos: São muito fáceis de limpar, a maioria é impermeável, resistente e durável. Nylon, courino, mesh, couríssimo, lycra, viena, camurça, panamá, crepe e gobelen são os sintéticos mais usados atualmente. Como a variedade é grande, a sugestão é ir a uma loja física e experimentar os diferentes tipos de tecidos sintéticos.
– Telas: São usadas para proporcionar uma boa ventilação, mas são mais difíceis de limpar. Os materiais mais comuns são de mesh (sintético), plástico e em alguns casos fibras de bambu ou madeira. Verifique o conforto do modelo e se precisar de uma ajuda a mais para compor seu escritório, fale com um dos nossos consultores.