Parece uma pergunta simples, mas você sabe como limpar cadeira de plástico da forma correta? Para ajudar, existem soluções químicas e produtos específicos que deixam seus móveis com um aspecto mais novo.

E, se essa peça for de cores claras, ao longo dos anos, ela pode ficar, além de suja, encardida. Assim, é preciso entender bem para limpar cadeira de plástico branca ou de outra cor clara. Tudo isso para remover a sujeira e a aparência amarelada que a poltrona pode ganhar.

Então, preparamos algumas dicas valiosas que podem ajudar na limpeza de cadeiras em sua casa de maneira simples. Confira!

Como remover a sujeira impregnada?

O plástico é um material que pode sujar facilmente, porém, não é muito difícil limpá-lo. Dessa forma, para higienizar a cadeira, é preciso um balde com água, um pano macio e detergente.

Misture o detergente na água e molhe o pano, então, passe-o sobre a superfície do móvel com certo cuidado para não remover a tinta do assento nem riscá-lo. Depois, deixe esse ótimo produto para limpar cadeira de plástico agindo por alguns minutos antes de removê-lo totalmente com água limpa. Nessas horas, uma mangueira pode facilitar bastante o trabalho.

Para evitar o acúmulo de pó na cadeira após a lavagem, você pode secar todo o assento com um pano bem sequinho.

Existem outros produtos que podem ser usados depois da lavagem para proteger a sua cadeira branca, para que ela não fique encardida. Eles são uma espécie de cera e podem ser passados em todo o assento sem danificá-lo.

Viu só como é simples entender e aprender como limpar cadeira de plástico? Essa primeira dica serve para remover a sujeira mais fácil de ser tirada. Agora, vamos para a remoção do aspecto de encardida.

Como tirar o encardido da cadeira?

Pode parecer mais complicado aprender como limpar cadeira de plástico branca encardida. No entanto, não é difícil, basta fazer uma solução caseira e passá-la por todo o assento.

Porém, antes de começar a passar a mistura, faça um teste numa área pequena da cadeira para ver se o material pode manchar. Caso você note o surgimento de uma nódoa, não aplique a solução. Do contrário, seu assento ficará novinho de novo.

A solução é simples: vinagre, água, detergente neutro e bicarbonato de sódio. Misture bem a mesma quantidade dos dois primeiros ingredientes, depois, adicione meio copo de bicarbonato e meio de detergente.

Aplique a mistura por toda a cadeira, espalhando-a uniformemente. Deixe agir por alguns minutos e depois remova usando um pano limpo seco ou úmido. Então, veja como seu assento de plástico estará branquinho.

Se durante o teste o seu móvel manchou, não se preocupe. Existem outros produtos específicos e profissionais preparados para tirar o encardido de sua peça. E não vai ser um problema entender como limpar cadeira de plástico.

Limpe mesas também

Para ficar ainda melhor, essas duas formas de limpeza podem ser feitas também em mesas do mesmo material que as cadeiras. Pode ser apenas que leve um pouco mais de tempo para você conseguir limpar todas as partes do móvel. Mas não tem problema, o resultado valerá a pena.

Ou seja, com essas dicas, você aprende como limpar cadeiras e mesas de plástico branco ou de outras cores. É muita praticidade para o seu dia a dia, já que tudo pode ser feito em casa, sem maiores dores de cabeça.

Conheça as cadeiras de plástico do Ecadeiras!

Depois que você aprendeu como limpar cadeira de plástico e viu que não é difícil, pode encontrar o modelo ideal para sua casa ou qualquer ambiente. Aqui, no E-cadeiras, há vários modelos, cores e muito mais para você escolher o assento desejado.

Com certeza, a facilidade de comprar na maior loja de cadeiras do Brasil vai ajudar você a garantir sua peça certa. Aproveite e confira também os assentos de materiais variados disponíveis!