Mesmo sendo um material em que manchas e sujeiras aparecem facilmente, não é difícil descobrir como limpar mesa de vidro. Marcas de dedos, gorduras, poeira… Enfim, são vários os inconvenientes que podem sujar esse tipo de móvel.

O lado bom é que esse é um dos materiais mais fáceis e práticos de limpar, sem causar dores de cabeça. E se você escolher colocar algum plástico ou pano em cima da mesa, ela não ficará tão suja e a limpeza não exigirá muito esforço.

Para te ajudar nessa tarefa simples, o Eblog preparou dicas incríveis para que você possa limpar mesa de vidro da melhor forma. Fique conosco e acompanhe o conteúdo para deixar seu móvel ainda mais conservado!

Passos iniciais para a limpeza

Separamos um passo a passo para ensinar como limpar vidro de mesa e deixá-lo brilhando. Com essas dicas simples e práticas, você não terá gastos nem danos ao material delicado. Confira:

Identifique o tipo de vidro

Apesar de serem parecidos, os vidros não são todos iguais. Pode ser que o seu material seja mais resistente – o chamado “temperado” -, ou então, pode ser totalmente liso. Ele também pode ser preto ou transparente.

Não há muita diferença entre como limpar uma mesa de vidro preto e uma transparente. O que pode mudar é a quantidade de produto utilizado. Além disso, nos temperados, o item escolhido para a limpeza não pode ser duro, para não correr o risco de arranhar a mesa.

Escolha os produtos para realizar a limpeza

Depois de saber qual é o seu tipo de vidro, você precisa escolher os produtos que vai usar para limpá-lo. Como dito, para os temperados, escolha um material leve para não riscar o móvel.

Com certeza você precisará de itens básicos, como esponja, pano, água, detergente e, se quiser, vinagre. Para os vidros enrugados, é importante utilizar uma escova de dentes para limpar os cantinhos com perfeição.

Tipos de sujeiras e como limpá-las

Como dissemos, os vidros podem deixar manchas, poeira e gordura à mostra. Aqui, neste guia, explicamos essas impurezas para entender como deve ser feita a limpeza em cada caso. Veja:

Vidro engordurado

Se o seu vidro está engordurado, a limpeza pode ser um pouco mais complicada. Em primeiro lugar, passe um papel-toalha ou produto absorvente em cima da gordura. Em seguida, utilize um limpador de vidros ou misture água e vinagre para borrifar na mesa.

Por fim, para espalhar, use uma esponja, realizando movimentos leves. Retire esse produto ou solução com um papel-toalha ou um pano que não solte fiapos.

Vidro manchado

Aprender como limpar vidro de mesa manchado é mais fácil que dominar o processo anterior. Afinal, as manchas não se espalham como a gordura. As sujeiras devem ser identificadas e, depois, você pode limpar a mesa do lado de cima e de baixo.

É possível esfregar com uma esponja ou pano molhado na água e sabão. O importante é manter uma direção única ao esfregar. Ao finalizar, seque com um pano seco, que não solte fiapos, para não causar poeira. Você vai notar como tirar a mancha de vidro é simples.

Vidro embaçado

Alguns vidros podem embaçar com frequência, mas saiba que não é difícil acabar com esse problema. Basta utilizar uma barra de sabão seca diretamente no vidro inteiro.

Depois, tire o sabão com um pano seco, esfregando ao mesmo tempo com movimentos leves. Você verá que o vidro começará a ficar transparente e brilhante, e não voltará a embaçar.

Cuidados gerais

Você pode ter alguns cuidados diários além desses de como limpar mesa de vidro. São medidas simples para conservar o móvel por mais tempo. Fazendo tudo isso, sua mesa ficará bonita e terá maior durabilidade.

Algumas dicas são secar a mesa logo após esfregar e molhar com os produtos; não colocar panelas quentes em cima sem alguma proteção; limpar com pano depois de cada refeição, limpar a mesa na sombra e escolher os produtos certos para vidros.

Mesas de vidro você encontra no E-cadeiras!

Depois de saber como limpar mesa de vidro e os cuidados principais que precisa ter com o móvel, você está preparado para adquirir o seu! Confira as opções disponíveis no E-cadeiras e aproveite!

Além de escolher sua mesa, você pode conhecer as lindas cadeiras disponíveis na loja virtual. São poltronas decorativas para home office, jardim e muito mais! Tudo para atender às mais variadas necessidades, com preços e condições incríveis para a compra!