Como montar um bom e prático home office no quarto? Cada vez mais tem-se buscado a modalidade de trabalho em casa. Por isso, é bom saber como separar um local adequado para realizar suas atividades de maneira organizada e produtiva. Existem algumas dicas que são essenciais para montar o seu!

Pode ser um desafio adequar esse cômodo para ser também seu local de home office, principalmente porque, cada vez mais, os imóveis são menores. É fundamental, então, saber aproveitar esse espaço da melhor maneira possível. Pensando nisso, nós, do Eblog, preparamos essas dicas para você aproveitar!

Montando seu home office

Para começar a montar seu home office no quarto pequeno ou grande, é importante definir onde exatamente será sua área de trabalho. É essencial prezar pela boa organização nesse local, e isso inclui não bloquear os caminhos do cômodo.

Local

Você pode optar por escolher um local que favoreça a locomoção. Uma ideia é focar nos cantos do cômodo para serem o centro do seu home office para o quarto. Dessa maneira, você tem mais espaço para posicionar as pernas debaixo da mesa, por exemplo.

Iluminação

Se possível, dê preferência para uma área que seja favorecida por iluminação natural, para aproveitar e trazer ar fresco para seu home office no quarto. Caso seja uma área em que a luz solar aparece de maneira intensa, uma dica é investir em cortinas ou persianas para amenizar e controlar a iluminação.

Móveis essenciais

É preciso investir também em alguns móveis para organizar quarto com home office. Pense nos instrumentos que você precisa para realizar seu trabalho e, depois, escolha modelos mais adequados para o seu cômodo. Por exemplo, defina o tipo de mesa que será mais útil de acordo com suas necessidades.

Para quem busca ideias de home office no quarto, é fundamental adquirir uma cadeira confortável, pois você provavelmente passará muitas horas sentado. Um assento inadequado pode causar dores na coluna, prejudicando a sua produtividade e qualidade de vida a longo prazo.

Você pode conferir nossa sessão de cadeiras de escritório para escolher qual mais se encaixa em suas necessidades de home office no quarto. Existem diversos modelos, cada um voltado para um tipo de trabalho. É importante levar em consideração o tempo que você passará sentado, assim como os fatores altura e peso.

Não deixe de conferir também nossa sessão de móveis para home office clicando aqui. Explore essa parte e veja as inúmeras opções disponíveis, com vários modelos e cores de móveis para você escolher qual se encaixa melhor dentro do que precisa e procura.

Materiais de organização

Preze sempre pela boa organização do seu local de trabalho no seu home office no quarto para que isso não afete sua produtividade. Uma boa dica são os nichos ou estantes para tirar de cima da sua mesa o que não é uso diário ou urgente. Você também pode apostar em organizadores de gaveta, pastas e arquivos.

Tenha por perto também um quadro de avisos, no qual você pode pregar lembretes e organizar suas tarefas diárias, semanais ou mensais. É muito útil para ajudar a controlar o tempo, o que muitas vezes acaba sendo uma dificuldade para muitas pessoas que estão começando nessa modalidade de trabalho.

Você acabou de acompanhar nossas dicas sobre como montar home office pequeno no quarto. As mesmas dicas podem ser utilizadas caso você tenha a seu dispor um cômodo maior. Aproveite e fique atento às próximas novidades que o Eblog está preparando para facilitar sua vida!