Um questionamento recorrente de quem cuida dos afazeres de casa é sobre como organizar armário de cozinha. O móvel, que é um ótimo item para manter os utensílios e os alimentos no devido lugar, precisa de atenção redobrada, pois a disposição desses itens é o começo para a arrumação do espaço como um todo.

Não à toa, separamos algumas orientações simples e que você pode seguir na sua casa. Veja o que a equipe do Eblog preparou e aproveite as dicas para organizar armário de cozinha. Depois da nossa ajuda, deixar o coração da casa em ordem ficará fácil!

Comece a organizar o armário retirando todos os itens

Pode parecer estranho de início, mas uma das principais dicas para quem deseja saber como arrumar armário de cozinha é retirar todos os itens de dentro dele. Isso mesmo: a organização do móvel começa pela ação de esvaziá-lo.

Com o armário vazio, fica mais fácil de você planejar onde cada item deve ser recolocado. Como comentamos no texto sobre organização de cozinhas, você pode aproveitar a oportunidade para descartar alguns itens que são desnecessários, reposicionar outros e, em alguns casos, até ganhar espaço.

Use acessórios para complementar a arrumação

Quando falamos em como organizar o armário de cozinha, toda ajuda é bem-vinda. Neste caso, o apoio vem justamente de complementos simples e valiosos. Estamos falando dos acessórios para arrumar a disposição de utensílios dentro do móvel.

O organizador de armário de cozinha, por exemplo, é um item que pode ser encontrado em lojas de variedades com preços em conta e dá uma grande ajuda. Os modelos maiores servem para separar pratos e copos — em alguns casos, até panelas. Os menores são ideais para usar em gavetas, deixando os talheres no devido lugar.

Tenha potes para guardar alimentos

Outra dica valiosa para quem tem dúvidas sobre como organizar armário de cozinha é aproveitar ao máximo os potes para guardar alimentos secos. Além de deixar os produtos mais bonitos, com seus diferentes formatos e cores, os recipientes também são fáceis de arrumar na parte interna do móvel.

Se você preferir, coloque etiquetas que identifiquem arroz, feijão e outros itens. Outro ponto ao qual ficar atento é o modo de guardar os potes. Guarde os recipientes menores dentro dos maiores. Isso ajuda aqueles que não sabem como organizar armário de cozinha com pouco espaço.

Deixe os acessórios mais utilizados em pontos de fácil acesso

Isso pode parecer óbvio, mas deixar os utensílios de cozinha e os acessórios em pontos de fácil acesso é primordial para quem costuma usar o espaço com frequência. Imagine como seria preparar a macarronada com a panela ideal para isso na parte de cima do armário. Complicado, não é mesmo?

Voltando ao ponto destacado no início do texto, é importante que você planeje onde cada item deverá ficar na reorganização do móvel. Os talheres maiores e menores, as panelas e os acessórios precisam de lugares adequados, para que a rotina de uso desses objetos seja simples e prática.

Renove sua cozinha com armários do Ecadeiras!

Depois de saber mais sobre como deixar um armário de cozinha bem-arrumado, que tal renovar o ambiente com as opções do Ecadeiras? Navegue pelo nosso catálogo e encontre diferentes modelos de armários e outros móveis para combinar com seu estilo!