Charles Ormond Eames, Jr (1907–1978) e Bernice Alexandra “Ray” Eames (1912–1988) foram um casal de designers norte-americanos, responsáveis pela criação de algumas das cadeiras mais confortáveis, lindas e famosas do mundo! Eles se casaram em 1941, apenas um ano depois de se conhecerem – durante a preparação de desenhos e maquetes para a competição “Organic Design in Home Furnishings” – e até a o final de suas vidas não pararam de criar projetos sempre muito modernos e arrojados para sua época.
charles-ray-eames-projectsOs anos 40 e 50 foram os mais produtivos, quando nasceram La Chaise, a Lounge Chair, a DCW (“Dining Chair Wood”) e a DCM (“Dining Chair Metal”), entre outros ícones. O casal ainda realizou trabalhos na arquitetura, no design, na fotografia e em vídeo. Charles e Ray produziam frequentemente curtas metragens para documentar os seus interesses, como sua coleção de brinquedos e de objetos comprados durante as suas viagens. Outros filmes também registram o processo de montagem das suas exposições ou a produção das suas peças de mobiliário.
charles-ray-eames-studio-homeOlha só que incríveis essas imagens que mostram os dois juntos, criando (e se divertindo). Seria esse o segredo para que nascessem tantas peças atemporais e incríveis que a gente ama?
charles-e-ray-eames-fun