A cozinha escandinava é a opção perfeita para quem está buscando uma decoração clean e moderna para incrementar a casa. Tem mais! Ela também é uma ótima alternativa para deixar o visual do ambiente bonito e aconchegante para fazer as refeições.

Originária de países nórdicos, a cozinha estilo escandinavo possui características marcantes, como boa iluminação, cores neutras e móveis minimalistas. Tendo isso em vista, podemos dizer que a expressão “menos é mais” é um dos grandes objetivos desse décor.

Gostou dessa proposta e quer saber como montar uma decoração escandinava na cozinha? Continue acompanhando o Eblog! Separamos dicas especiais para garantir que o seu projeto fique muito bonito e prático durante a preparação das refeições no dia a dia. Vamos lá?

Como montar uma cozinha escandinava?

Depois de descobrir o que é cozinha escandinava, a questão que fica é: como transformar o cômodo em um local moderno? O primeiro passo é prestar atenção nos detalhes, como os pendentes e as banquetas, pois eles fazem toda a diferença no visual final do seu projeto decorativo.

Mas vale lembrar que o exagero é inimigo de diversas propostas decorativas, por isso use o bom gosto e a criatividade na hora de adicionar os itens. Outra dica é utilizar objetos decorativos mais sutis. Dessa forma, você destaca o ambiente, sem pesar ou poluir a harmonia do local.

Caso você queira adicionar um pouco de cor na cozinha escandinava, os tons cinzas e pretos são alternativas que combinam muito com esse estilo. Quer uma opção ainda mais charmosa? O rose gold é uma boa pedida, uma vez que destaca o local de forma sutil e muito sofisticada.

Cozinha escandinava cinza

Perfeita para quem busca um ambiente mais clean, a cozinha escandinava cinza tem uma estética muito bonita. Como o equilíbrio decorativo é uma das bases principais desse estilo, uma boa ideia é apostar em pias com porcelanato e paredes brancas, para iluminar o local.

Já o cinza, a cor base dessa proposta, pode ser usado nas paredes, nas prateleiras e até em móveis grandes, como os armários. Você ainda pode incrementar a decoração do espaço com puxadores dourados, proporcionando um visual moderno e requintado.

Cozinha escandinava branca

Uma sugestão valiosa para quem opta pelo estilo escandinavo na cozinha em tons claros, como o branco, é apostar em plantas para destacar o ambiente. Como elas possuem muito verde, funcionam como bem como ponto de cor, deixando o espaço receptivo.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as plantas podem agregar muito estilo à composição da cozinha escandinava. O truque é colocá-las em lugares que proporcionem acesso ao sol e ao ar fresco. Também é importante regá-las na medida necessária para que permaneçam saudáveis.

Cozinha escandinava azul

A cozinha escandinava azul é perfeita para os apaixonados por esse tom. Nessa versão, a aura divertida e moderna é um fator muito presente. Como a versatilidade é uma das maiores vantagens dessa cor, fica muito mais fácil criar soluções criativas para transformar o espaço.

Você tem uma cozinha americana interligada à sala de estar? Então, pode aproveitar o balcão principal para decorar com banquetas em um tom claro de azul. Assim, quando receber amigos em casa, poderá acomodá-los confortavelmente, enquanto prepara uma refeição para eles.

Cozinha escandinava modulada

Para finalizar a nossa lista, você sabia que a cozinha com esse estilo pode ser feita com o uso de móveis modulados? Isso significa que ele não é exclusivo dos móveis planejados. Porém, para conseguir os resultados desejados, o ideal é considerar peças com acabamentos mais simples e em tons claros.

Os detalhes em madeira, como as prateleiras e os itens decorativos, também ficam lindos na cozinha escandinava modelada. Inclusive, a bancada com acabamento de madeira é uma ótima alternativa para incrementar essa tendência de forma sutil. Por isso, não deixe de conferir os modelos disponíveis no E-cadeiras.

Acompanhe as novidades do Eblog!

Quando o assunto é decoração, há sempre uma opção incrível para deixar a casa ainda mais bonita e cheia de personalidade — um exemplo disso é a cozinha escandinava. Quer conferir mais dicas de decoração? Acompanhe os posts especiais que temos, aqui, no blog do E-cadeiras!