As cores são muito importantes para transmitir mensagens. Existe, inclusive, um campo de estudos, chamado semiótica, que analisa a linguagem das cores.
Que tal utilizar as cores ideais para o seu negócio? Veja abaixo as principais e o que elas significam:
Branco: paz, pureza e limpeza.
Vermelho: paixão, energia e excitação.
Azul: tranquilidade, serenidade e harmonia.
Verde: esperança, liberdade, vitalidade e saúde.
Amarelo: luz, calor, descontração, otimismo e alegria.
Laranja: alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso.
Preto: respeito, isolamento, morte e solidão.
Ao escolher uma cor predominante, você pode utilizar alguns objetos para compor detalhes que inspiram o ambiente:
– Cadeiras
Cadeiras podem ser um excelente móvel decorativo, além de sua praticidade e usabilidade. Escolha o melhor modelo ergonômico para seus funcionários e veja se as cores combinam com o estilo que você quer dar ao seu escritório. Fale com o eCadeiras para consultar qual o melhor modelo para você.
– Objetos decorativos
Vasos, porta-retratos, porta-objeto ou quadros são excelentes para dão cor aos detalhes do seu escritório. Incentive seu colaborador a decorar suas mesas e traga uma sensação de propriedade ao posto de trabalho. Você verá que pequenos detalhes podem aumentar a produtividade.
– Tapetes
O uso de tapetes pode ser uma solução, mas tome cuidados para evitar tropeços ou acidentes. Cole a superfície entre a área abaixo do tapete e o chão com cola adesiva ou use um sistema eficiente antiderrapante. É uma maneira de trazer cor sem precisar gastar muito.
– Paredes
Pinte uma ou outra parede com as cores que você escolheu e traga vida ao seu escritório. Se você quiser, opte por papéis de parede para enfatizar uma ou outra parede e destacar o ambiente. Lembre-se que o espaço todo deve estar harmonioso para dar a sensação pretendida das cores.

Com essas dicas, dê um ar colorido ao seu escritório e veja o que uma simples mudança pode fazer com os resultados do seu negócio.