Com rotinas cada vez mais corridas, contar com áreas de descanso e lazer dentro casa passou a ser quase uma necessidade. A boa notícia é que com uma decoração de área externa bem feita, fica fácil criar um ambiente confortável e cheio de personalidade.

Se interessou pelo assunto? Continue navegando pelo Eblog! Nesse artigo você vai descobrir como organizar seus móveis de jardim de forma prática, funcional e em diversos estilos decorativos. Confira!

Escolha móveis resistentes

Antes de começar sua decoração de área externa, o primeiro passo a ser tomado é escolher móveis adequados para o local. Uma das características que precisa ser levada em conta é a durabilidade que ele pode oferecer.

Os móveis de fibra sintética, por exemplo, são ótimas opções, pois oferecem resistência mesmo quando expostos à luz do sol, chuva ou vento. Outra vantagem é a variedade de modelos que esse acabamento possui.

As peças com acabamentos em plástico, acrílico e alumínio também são ótimas, principalmente se você quer móveis versáteis. Afinal, muitos desses modelos podem ser dobrados após o uso.

Agora, se você ama móveis com acabamento em madeira, não se preocupe. Eles podem ser incluídos na decoração para área externa, desde que passem por um tratamento de impermeabilização.

Aposte em tecidos impermeabilizados

Os móveis de jardim com tecidos impermeabilizados são extremamente importantes. Isso porque, como falamos acima, na maioria das vezes esse ambiente é aberto, o que faz a mobília sofrer com as mudanças climáticas.

Se a intenção é ter peças que te acompanhem por longos anos, evite tecidos como seda e veludo, e invista em modelos de couro náutico e vinil. Para aumentar a proteção, coloque uma lona sobre eles quando não estiver usufruindo do local.

Crie um ambiente com a sua cara

Depois de descobrir quais características os móveis para decoração de área externa simples e moderna precisam ter, o próximo passo é investir em um estilo. Com ele, seu espaço ganha aconchego e personalidade. Veja algumas opções:

Área externa relaxante

Nada melhor do que ter um lugar tranquilo e relaxante para curtir o final de semana, não é mesmo? Para isso, aposte em uma poltrona em formato arredondado para deixar o espaço muito mais bonito e requintado.

Caso você queira uma mobília com uma quantidade maior de assentos, invista em um sofá em formato de L. Assim, você acomoda todos os moradores e convidados sem prejudicar a circulação pelo espaço.

A mesinha de centro com acabamento em madeira é outra excelente opção para a decoração de área externa varanda. Considerada um excelente suporte para apoiar pratos, vasos de plantas e itens decorativos, ela traz charme e delicadeza.

Área externa neutra

Quer um espaço ainda mais relaxante e convidativo? Use itens brancos e neutros na criação da área externa decorada e coloque pontos de luz com o auxílio da flora local ou vasos de plantas.

Essa opção também é uma excelente forma de incrementar sua decoração de área externa pequena. Isso porque os tons claros ajudam aumentar a luminosidade e amplitude do espaço.

Caso você não queira uma proposta totalmente clean e minimalista, aposte em alguns puffs coloridos em tons pastéis. Extremamente macios e confortáveis, eles são a pedida certa para destacar a decoração.

Área externa com piscina

Nessa área, você pode tanto seguir uma linha mais clássica como uma proposta ousada e divertida. Na primeira opção, as cadeiras com linhas finas e cores terrosas, como o marrom, são ideais para modernizar a composição.

Se preferir a segunda opção, aproveite a atmosfera divertida que esse espaço tem para adicionar cadeiras em tons vibrantes, como vermelho, rosa, verde e azul. Mas lembre-se de tomar cuidado com os exageros.

Vale lembrar que as cadeiras de sol são bem-vindas nos dois estilos decorativos. Bonitas e versáteis, elas podem ser adicionadas próximas ao pé da piscina, trazendo maior comodidade.

Compre móveis de qualidade no Ecadeiras!

Agora que você já sabe como montar sua decoração de área externa, que tal conferir outros conteúdos como esses no Eblog? Aqui, você fica por dentro de todas as novidades e tendências decorativas.

Você também pode conferir móveis incríveis acessando o site do E-cadeiras. Por lá é possível encontrar móveis em diversos formatos, tamanhos, tonalidades e acabamentos. Aproveite nossas novidades!