A decoração de consultório é a pedida certa para quem quer deixar o espaço ainda mais aconchegante para receber o pacientes. Afinal, ao prestar atenção nesses detalhes, o ambiente fica muito mais receptivo e com um aspecto limpo e bem organizado.

Contudo, para que isso aconteça de forma equilibrada, é importante estabelecer um padrão decorativo para todos os cômodos que farão parte desse espaço. Ou seja, é necessário levar em conta desde a entrada e o toalete até a sala de atendimento do profissional.

Mas não para por aí, já que todo esse cuidado deixa o ambiente ainda mais cativante, aumentando a segurança dos pacientes. Quer saber como deixar seu consultório decorado? Acompanhe o artigo que nós, do Eblog, preparamos para você, e confira técnicas para dar um up na sua decoração.

Pense na combinação das cores

A primeira dica é optar por cores mais claras, principalmente na decoração de escritório pequeno. Isso porque, além de causar uma sensação de amplitude, deixando o cômodo muito mais confortável, elas transmitem paz e tranquilidade para todos que transitam pelo local.

Ainda nesse contexto, vale se atentar às cores que vão nas paredes. Se a sua intenção é trazer uma atmosfera mais clean, os tons vibrantes e chamativos podem causar a sensação oposta. Por isso, é muito importante se atentar às suas escolhas e fazer um esboço do resultado que quer alcançar.

Se, ainda assim, você quiser adicionar tons vibrantes, como o preto e o vermelho, uma boa opção é adquirir itens decorativos que tenham essa coloração. Assim, você adiciona essas cores de forma sutil, visando o equilíbrio na sua decoração de consultório.

Aposte em bons móveis

Assim como as cores decorativas, os móveis que farão parte desse local precisam ser pensados com muito carinho. Afinal de contas, a intenção é que além de deixar o local muito bonito e confortável, eles tenham uma boa durabilidade, evitando novas compras ou manutenções.

Eles também devem trazer praticidade e funcionalidade à decoração de consultório odontológico, médico, estético e afins. Uma boa dica para que isso aconteça da melhor maneira é medir o espaço antes de adquirir os móveis. Assim, você consegue ter mais clareza e objetividade durante o processo.

Cadeiras e sofás

Fundamentais na decoração de qualquer consultório, as cadeiras e sofás precisam acomodar bem o corpo de quem estiver sentado. Contudo, como estamos falando de um consultório, o ideal é que seu encosto não fique muito longe, facilitando o sentar e o levantar de quem está aguardando.

Balcões e painéis de madeira

Por ser considerado um elemento que oferece calor de forma natural, os balcões e painéis com acabamento em madeira, levam aconchego ao espaço. Com eles, o funcionário ganha um espaço organizado para exercer seu trabalho, facilitando o contato com o paciente.

Escrivaninha

A escrivaninha é outro móvel que não pode faltar, pois é ela que faz a ponte entre o profissional e o paciente. Para fazer uma boa escolha, você deve observar quais são as suas necessidades. Desse modo, é possível optar por um modelo que não ocupe tanto espaço.

Chaise long, divã e maca

Famosos na decoração de consultório de psicologia, o chaise long ou divã ajudam a deixar o paciente seguro e confortável durante a sessão. Para deixar o espaço mais receptivo, você pode adicionar algumas almofadas e uma caixa com lenços descartáveis.

Já a maca faz toda diferença em consultórios médicos e estéticos. Até porque ela é uma grande auxiliar para o médico fazer o check-up ou para facilitar os procedimentos aplicados pelos esteticistas.

Cadeira odontológica

Diferentemente dos segmentos acima, na clínica odontológica um dos principais itens é a cadeira adequada para aquele procedimento. Nesse caso, ela deve contar todos os acessório necessários para facilitar o trabalho do dentista, deixando o paciente tranquilo e bem acomodado.

Invista em itens decorativos

Como falamos anteriormente, os itens decorativos podem dar um up na decoração de consultório de psicologia, estética ou medicina. Aqui, uma boa ideia é apostar em objetos que tenham a ver com o seguimento do seu negócio. Você também pode apostar em vasos com flores naturais para colorir o espaço.

Na sala de consulta, quadros com certificados de graduação, residência médica e experiências no exterior podem aumentar a credibilidade. Isso porque eles ficam em fácil acesso para os pacientes que quiserem saber mais sobre a sua formação.

Confira os móveis do Ecadeiras!

Depois de descobrir tudo sobre a decoração de consultório, que tal aproveitar para começar a sua com os itens exclusivos que o E-cadeiras oferece? Acesse nosso site para conferir modelos em diferentes tamanhos, formatos e acabamentos!