Tão antiga quanto o próprio design de interiores, a decoração preta e branca é uma solução clássica que é sempre tendência. Isso porque, como ela compõe propostas minimalistas, tem o poder de deixar o espaço ousado e cheio de personalidade.

Embora as possibilidades de decoração preta e branca sejam infinitas, nós, da equipe do Eblog, separamos algumas sugestões para te inspirar. Acompanhe nossas dicas e renove a aparência da sua casa!

Conceito da decoração preta e branca

Seja qual for o estilo escolhido, toda decoração pode ter um toque de preto como ponto focal no projeto, conferindo uma aparência sofisticada ao ambiente. Para fazer isso, os acessórios são excelentes aliados, já que destacam pontos específicos com muita elegância.

Embora o preto ofereça todas essas qualidades, quando combinado com o branco, gera um contraste ainda maior. Isso acontece porque a aparência fresca e limpa do tom oposto causa um contraste harmônico. Assim, eles podem ser utilizados tanto na decoração minimalista quanto na ousada.

Vale lembrar que, enquanto o preto traz um aspecto moderno para o ambiente, o branco suscita uma sensação de amplitude. Dessa forma, eles podem ser incluídos mesmo em locais pequenos, pois não prejudicam a decoração do ambiente.

Dicas para adicionar preto e branco na decoração

Como dissemos anteriormente, o fato de a decoração preta e branca ser contemporânea faz ela ser uma boa opção para diferentes tipos de decoração. Mas para que a proposta não fique pesada e desequilibrada, o bom senso durante o processo é crucial para um bom resultado.

Itens decorativos

Os itens decorativos são uma ótima alternativa para quem está em busca de uma sala preta e branca simples. Isso acontece porque eles atuam de forma sutil, proporcionando destaque em alguns pontos do espaço.

Os tapetes, por exemplo, são ótimos para trazer uma sensação de aconchego ao local. Nos quartos, eles deixam o cômodo receptivo e ajudam a melhorar o isolamento acústico.

Caso você goste de receber visitas em casa, outra excelente opção são os puffs. Descolados e modernos, eles podem ser incluídos na sala de estar, no quarto e até mesmo nas áreas externas da casa.

Sofás e poltronas

Destaque em quartos e salas, as poltronas e os sofás podem fazer toda diferença na decoração cinza, preta, branca ou colorida. Por isso, antes de fazer sua escolha, meça o lugar para garantir que a peça não vai comprometer a circulação.

Como os sofás geralmente são os maiores móveis da sala de estar, a escolha desses itens merece atenção redobrada. Além disso, aqui, você pode tanto apostar na opção branca quanto na preta.

Em geral, a branca destaca mais a decoração. Contudo, se você tem crianças ou animais em casa, a opção preta é uma boa pedida. Para incrementar ainda mais o espaço, você pode adicionar uma mesa de centro com o tom oposto ao escolhido.

Para os amantes de leitura, a poltrona é uma ótima alternativa para montar esse espaço no quarto preto e branco, já que ela oferece conforto. Caso queira incrementar essa proposta, aposte em estantes para dispor os livros.

Armários

Considerada o coração da casa, a cozinha precisa ser um lugar funcional, afinal, é ali que vão ser preparadas as refeições. Para tornar isso possível, um dos móveis que não podem faltar é o armário.

Vale lembrar que, seja sua cozinha minimalista ou ousada, o armário ajuda a manter a organização dos itens, visando a praticidade no dia a dia. Você pode conferir diversos modelos preto e branco, acessando o site do Ecadeiras.

Aposte nos móveis do Ecadeiras!

Agora que você já sabe tudo sobre decoração preta e branca, que tal conferir as opções disponíveis no E-cadeiras? Considerada uma das maiores lojas on-line do país, por lá, você encontra modelos em diferentes tamanhos, formatos, cores e acabamentos.

Quer conferir mais conteúdos como este? Aproveite para conferir nosso artigo sobre decoração preta para quarto, dicas e organização da casa, tendências no design de interiores e muito mais!