Se você ama o universo dos filmes, das séries e dos games, com certeza, a decoração geek é a pedida certa para incrementar o visual da sua casa. Afinal, com ela, o ambiente ganha um aspecto super convidativo para receber visitas.

Embora essa decoração seja bem simples, é preciso atentar-se a alguns detalhes, para que ela não fique com um aspecto infantil nem caricato. Pensando nisso, o Eblog separou algumas sugestões que vão te ajudar nessa missão!

Decoração geek na sala de estar

Considerada o cartão de visita da casa, a sala de estar precisa ser um ambiente acolhedor e confortável para moradores e visitantes. Para isso, um dos primeiros móveis a ser pensados é o sofá, que deve ser confortável e apropriado para todos assistirem à televisão, caso seja essa a sua proposta.

Para começar a decoração geek na sala, uma boa ideia é investir em sofás e poltronas com cores mais alegres e vibrantes. Isso porque, além de trazer uma atmosfera mais divertida ao ambiente, elas ajudam a deixá-lo moderno e cheio de personalidade.

Outro item funcional na decoração geek são os puffs. Encontrados em diferentes tamanhos e formatos, eles deixam a sala com um aspecto muito mais jovial. Mas não para por aí, já que esses móveis também funcionam como assentos extras para os dias com maior número de visitas.

Quer incrementar ainda mais a composição do local? Invista em enfeites geeks, como quadros e funkos. A primeira opção pode ser usada na parede do sofá para destacar a decoração da sala. No caso da segunda, uma boa ideia é colocar os itens em cima da estante principal, deixando-os visíveis para seus convidados.

Decoração geek no quarto

Sem dúvidas, o quarto é um dos melhores ambientes da casa para você demonstrar toda a sua personalidade, principalmente se você mora com outras pessoas. Afinal, por lá, você tem maior liberdade na hora de fazer as escolhas de tons, acabamentos, móveis e itens decorativos. Quando se trata de quarto geek isso é fundamental.

O primeiro passo para fazer uma boa decoração geek no quarto é medir o espaço que você tem antes de adquirir os móveis. Assim, você terá uma visão mais ampla sobre quais opções podem compor seu cômodo. Caso você esteja reformando o ambiente, atente-se à circulação e, se necessário, elimine alguns itens.

Outro móvel que não pode faltar nos quartos geeks é o armário com prateleiras abertas. Com ele, você consegue expor seus DVDs, CDs, livros e enfeites de forma destacada sem pesar a decoração. Nesse caso, uma boa opção para manter a harmonia decorativa é apostar em acabamentos brancos ou em madeira.

Ainda nesse cômodo, vale adicionar luminárias e condutores de energia personalizados com seus filmes, séries, livros e games favoritos. Mas, para que isso não deixe o cômodo com um visual infantil, escolha bem quais peças terão essa temática e a quantidade de itens que farão parte do local.

Decoração geek na cozinha

Assim como nos cômodos anteriores, a decoração geek na cozinha faz o maior sucesso. Contudo, aqui ela aparece de uma forma um pouco diferente. Até porque esse espaço precisa ser funcional para que a pessoa responsável pelas refeições encontre praticidade na execução das tarefas.

Nesse caso, uma boa ideia é pesquisar um pouco sobre a teoria das cores e as vantagens que ela pode oferecer ao espaço. Isso te ajudará a optar por tons que mantenham a comodidade sem tirar o aspecto divertido que as composições geeks trazem.

Além do mais, os objetos de decoração geek são muito bem-vindos nesse lugar, pois eles serão os principais responsáveis pelo resultado final. Para isso, você pode adquirir peças, como potes, copos e talheres que sejam estampados com seus personagens favoritos.

A parede de lousa é outra ideia criativa para incrementar sua cozinha. Nela, você pode anotar suas receitas favoritas no meio de desenhos e referências que remetem a filmes, jogos, livros e séries. Os ímãs de geladeira também não devem ser deixados de lado, pois contam com inúmeras opções criativas.

Componha a decoração geek com os móveis do Ecadeiras!

Já sabe o que não pode faltar na sua decoração geek? Acesse o E-cadeiras e confiras as opções que ele tem para você. Por lá, você encontra alternativas para diversos tipos de espaço, basta apostar na que tem mais a ver com sua proposta decorativa. Aproveite as promoções!