Você já reparou que nos dias ensolarados ficamos muito mais dispostos e animados do que naqueles cinzas e nublados? A mesma situação pode acontecer dentro de casa se não tomarmos cuidado com a escolha das cores para quarto.

Planejado para ser um lugar de descanso, esse ambiente deve ser agradável, garantindo conforto e bem-estar aos moradores. Afinal de contas, ele nada mais é do que um local para recuperar as energias.

Contudo, para que o cômodo tenha todas essas características, você deve ter em mente as principais sensações que pretende atribuir à decoração. Ainda não sabe por onde começar? O Eblog separou dicas incríveis para você!

Dicas de cores para quarto de casal

Como o quarto de casal é um ambiente que deve agradar a duas pessoas, o ideal é que os tons escolhidos sejam neutros e satisfaçam o gosto dos dois moradores. Um bom exemplo disso são cores como o cinza, o branco e o bege.

A maior vantagem dessas cores para quarto de casal é que elas não enjoam visualmente com o passar do tempo. Dessa forma, caso ainda estejam em boas condições, elas podem ser mantidas por um longo período.

Essa característica também ajuda a causar uma sensação de amplitude no espaço, o que é uma excelente qualidade, principalmente em ambientes pequenos. Além disso, essas cores combinam com móveis de diversos tons e acabamentos.

Agora, se você quer uma alternativa moderna, o nude e o cinza são ótimas opções de cores para quarto. Extremamente charmosos, eles podem ser inseridos em apenas uma parede para destacar a decoração.

Móveis para quarto de casal

Assim como nas paredes, as cores dos móveis precisam ser levadas em conta para uma boa composição decorativa. Caso você tenha optado por tons mais cleans, use e abuse de peças com revestimento amadeirado.

Apesar de ter selecionado esse estilo, não abre mão de pontos de destaque na decoração? Os puffs coloridos podem te ajudar com isso. Bonitos e confortáveis, eles se encaixam em qualquer cantinho e podem servir como assento extra.

Já nas propostas mais ousadas, como o quarto preto, vale investir em pontos de cores que contrastem com o tom principal do espaço. Nesse caso, os móveis amarelos são perfeitos para deixar o local personalizado e colorido.

Ideias de cores para quartos de solteiro

Os quartos de solteiro, sejam eles grandes ou pequenos, podem ser mais despojados, já que contam com a missão de refletir a personalidade de uma única pessoa. Aqui, as cores de quarto vão desde as mais discretas até as extravagantes.

Quando o assunto são as cores para quarto feminino, fugir do tradicional rosa e apostar em tons pastéis é uma ótima opção. Isso porque eles trazem um efeito divertido e alegre, preservando a identidade da moradora.

No quarto masculino, uma cor muito utilizada é o azul. Contudo, ele não precisa ser a cor predominante. Em propostas mais modernas, você pode mantê-lo em um tom clarinho e personalizar a parte principal do cômodo com um papel de parede.

Se você quer inovar na decoração, o quarto cinza é outra alternativa. Embora ele não seja tão ousado, preserva o aconchego do ambiente com muita classe e sofisticação, abrindo espaço para propostas coloridas.

Móveis para quarto de solteiro

Como vimos anteriormente, as cores para quarto não precisam estar necessariamente nas paredes. Até porque uma boa escolha de móveis proporciona uma atmosfera harmoniosa e cheia de personalidade.

Se o seu estilo é geek e você ama colecionar itens de filmes, as parteiras podem ser ótimas aliadas. Práticas e versáteis, elas não interferem na circulação do local e podem atribuir um aspecto divertido ao cômodo.

Outro item muito comum, seja no quarto azul, rosa ou clean, é a escrivaninha. Ideal para quem trabalha ou estuda em casa, ela aumenta o conforto e a comodidade, proporcionando praticidade nas tarefas diárias.

Invista nos móveis do Ecadeiras!

Depois de descobrir tudo sobre as cores para quarto, que tal conferir outras dicas sobre organização de quarto que o Eblog disponibiliza? Com nossos conteúdos, você fica por dentro de diversas tendências de decoração.

Aproveite para dar uma olhadinha no E-cadeiras também. Considerada uma das maiores lojas on-line de móveis, ela dispõe de um catálogo repleto de peças exclusivas com preços especiais. Acompanhe as novidades!