Mobiliar um espaço compacto pode ser um desafio. Muitas dúvidas surgem nesse processo, principalmente sobre como escolher os móveis certos sem abrir mão do estilo. Por isso, separamos algumas dicas de decoração para quem está passando por essa situação.

São passos simples que te ajudarão nessa empreitada de mobiliar uma casa ou apartamento com pouco espaço. Basta ter criatividade e saber abrir mão do que não é tão necessário assim. Veja as dicas a seguir e entenda melhor esse conceito!

Dicas de decoração que fazem o ambiente parecer maior

Para resolver esse problema, a dica é investir em itens que deem a impressão de o cômodo ser maior do que realmente é.

Decoração simples com espelhos

Parece simples demais para ser verdade, mas funciona. O uso de espelhos em lugares pequenos dá a ilusão de que há mais espaço. Essa técnica é muito usada em estabelecimentos comerciais, como restaurantes, bares e lojas.

Essa decoração simples também ajuda a propagar a luz pelo ambiente. Por isso é tão utilizada pelos decoradores. Existem diversos modelos de espelhos, desde os mais ornamentados aos mais simples. A escolha vai depender do estilo dos demais móveis do local.

Ideias de decoração minimalista

A decoração minimalista, além de estar muito em alta, é uma ótima opção para quem tem pouco espaço. Esse estilo surgiu por volta dos anos 60 e até hoje é bem popular. O conceito é utilizar somente móveis fundamentais como base de expressão.

Com poucas peças, é possível criar um visual limpo e convidativo. Alinhar a estética com a funcionalidade é fundamental nesse conceito. Muitas vezes, são usados itens geométricos, de formas retas e simples. Tudo para reforçar essa imagem minimalista. É uma escolha, inclusive, para decoração de apartamento, que exige mais aproveitamento de espaço

Ambientes decorados com móveis claros

As cores influenciam muito o modo como vemos um ambiente. Investir em cores claras e neutras para os móveis é um jeito de ampliar a percepção do espaço dele. A decoração de casa simples muitas vezes utiliza esse conceito para quem prefere um estilo mais conservador e discreto.

Implemente cortinas longas, de tecido fluido e com cores claras. Assim, a luz poderá passar e encher o lugar. Na sala de estar é possível apostar em sofás brancos ou creme que não sejam muito grandes. Ambientes decorados chamam a atenção por transmitirem elegância e leveza.

Como decorar apartamento

Cada vez mais o novos apartamentos possuem menos espaço do que as construções mais antigas. Assim, surgem algumas dúvidas de como decorar apartamento pequeno. Seguindo algumas dicas é possível transformar seu lar em um lugar aconchegante e convidativo.

O conceito aberto entre a cozinha e a sala é uma solução muito usada. Desse modo, é possível unir os dois ambientes e aproveitar o pequeno espaço ao máximo. É preciso ter uma ideia de apartamento planejado, pensando muito bem nos móveis para que tudo se encaixe em um lindo visual final.

Saiba usar cada centímetro do espaço

O mais importante quando falamos de ambientes pequenos, seja um apartamento ou uma casa, é aproveitar cada centímetro possível. Deve haver um planejamento para que todas as peças caibam e ainda sobre espaço para circulação.

Uma das mais valiosas dicas de decoração nesse momento é o desapego. Não é possível manter objetos e móveis que não tenham utilidade. Se você possui esses itens encostados há muito tempo em um canto sem utilidade, então deve desapegar. Assim, o lugar ficará muito mais organizado e funcional.

Encontre móveis para sua casa ou apartamento no E-cadeiras!

Acesse o E-cadeiras, a maior loja de cadeiras online, e encontre os melhores móveis para espaços pequenos. Com as nossas dicas de decoração, você saberá fazer as melhores escolhas.  Acesse já e aproveite nosso atendimento personalizado!