Quem nunca se interessou em fazer home office, ter flexibilidade de horário e ainda ganhar tempo no trajeto? Entretanto, para obter sucesso é preciso ter disciplina e criar um ambiente que propicie o foco.

size_960_16_9_5556340b30fbf-reduzirfotos-com21. Siga regras ergonômicas – Ter um espaço de trabalho adequado para o seu biótipo, evitando problemas de saúde posturais, dores e até mesmo visuais é fundamental para uma excelente jornada de trabalho.
2. Tenha cuidado com excesso de estímulos visuais – É muito comum o empreendedor buscar um ambiente totalmente diferente para seu novo espaço, mas isso poderá causar distrações e reduzir a produtividade. Aproveite e se desfaça de coisas que te incomodavam nos antigos empregos.
3. Permita a entrada de luz natural – Sol é saúde, traz energia e mantém desperto. Mas não se esqueça de que lâmpadas são fundamentais para trazer a iluminação necessária.
4. Crie um espaço de descompressão – Tenha um cantinho especial para dar aquela merecida pausa no trabalho. Acrescente um planta e elementos que estimulem relaxamento e conforto.
5. Organize-se – Tenha prateleiras, armários para manter tudo organizado. Você pode aproveitar para deixar o ambiente mais colorido e descontraído. Tenha o que precisa perto de você, como um frigobar, por exemplo. Apenas não se esqueça que é saudável fazer uma pausa para as refeições sempre.
Conheça nossa linha Exclusive: http://bit.ly/2ewvSLp