Quando chega a hora de mobiliar um ambiente, as opções são infinitas. Antes de tudo, é importante compreender qual é o resultado esperado daquele espaço.
A semiótica, ciência que estuda símbolos e significados, diz que muitas das nossas ações são subjetivas e por meio de itens, como a decoração, podemos mudar nosso comportamento.
Para ambientes de casa, quase sempre o conforto é indicado. Afinal, é o seu local de descanso. O estilo vem para traduzir a personalidade do morador, que nem sempre precisa ter um impacto nos frequentadores.
No entanto, quando falamos de espaços de trabalho, é importante pensar sobre a finalidade do espaço a ser mobiliado. Toda empresa precisa encantar seus clientes, seja com a decoração, disposição dos produtos ou conforto. Afinal, a primeira impressão importa. Veja algumas dicas para pensar melhor como mobiliar o seu escritório.

decora-ambientes-11
Fonte: http://gnt.globo.com/

Quando o estilo é indicado

O estilo é prioridade para empresas que desejam impactar o consumidor logo na entrada e alinhar a sensação do ambiente com o espírito da empresa.
Pode ser com o uso de uma decoração mais conservadora, como madeira, couro, veludo e luz indireta para passar uma impressão clássica de tradição.
Escritórios modernos com espaços iluminados, contemporâneos, com cores vivas ou no preto e branco, mas sempre com design ousado, dizem que a inovação e a criatividade são parte do espírito do negócio.

Quando o conforto é indicado

Se você precisa acalmar o cliente, deixá-lo esperar por mais tempo ou oferecer apoio de qualquer tipo, o conforto deve ser priorizado. Clínicas, spas, laboratórios, serviço de atendimento ao cliente, entre outros, são espaços que exigem um conforto maior.
Ao prover um ambiente confortável, seguro e aconchegante, o cliente pode se sentir menos estressado e propenso a confiar mais em seus serviços.
Escritórios confortáveis proporcionam um ambiente tranquilo tanto para o consumidor quanto para o funcionário. Lembre-se que o conforto aumenta o tempo que o cliente permanece no local, inconscientemente.

É possível combinar estilo e conforto? 

Sim. É possível decorar unindo o melhor dos dois mundos. Por que não criar uma sala de espera com bancos confortáveis e design moderno? E para locais com atendimento em balcão, que tal criar uma decoração clássica com os produtos expostos e bem iluminados?
O que importa é que estilo e conforto reflitam a essência da empresa.
Gostou? Acesse o site do ecadeiras e monte o ambiente ideal para o seu negócio.