Você é o tipo de pessoa que gosta de receber amigos e familiares em casa? Então o home bar precisa fazer parte da sua sala de estar, principalmente se você gosta de preparar drinks com conforto e praticidade.

Gostou do ambiente, mas ainda tenha dúvidas sobre como fazer isso? Continue acompanhando o Eblog. Neste artigo, trazemos uma checklist com móveis e utensílios de bar que não podem faltar no local. Confira!

O que é home bar?

Home bar é um espaço dentro de casa voltado para recepcionar pessoas e preparar bebidas. Dependendo de como for inserido, ele pode deixar o lugar com uma atmosfera mais alegre e requintada.

Embora ele seja muito comum na sala de estar, o proprietário fica livre para escolher o melhor espaço para montá-lo. Vale lembrar que os móveis, os equipamentos e os objetos decorativos são cruciais na criação de um local agradável.

Onde montar o home bar?

Uma das maiores vantagens dos bares em casa é que eles não precisam de um cômodo específico, já que podem fazer parte de qualquer cantinho. Esse fator permite que você crie um bom espaço mesmo com baixo orçamento.

Para que isso seja feito da melhor madeira, o ideal é avaliar os cômodos da sua casa antes de montar um home bar simples. Afinal, a cozinha, a sala de jantar, o terraço ou o hall de entrada podem dar ótimas alternativas.

Caso você esteja em busca de um projeto inovador, utilizar a parte de baixo da escada pode ser uma ótima ideia. Por lá, as bebidas e os acessórios ficam dispostos de forma criativa e com fácil acesso para todos.

Como montar um home bar?

Uma boa indicação para quem mora em apartamento ou casas com ambientes integrados é montar o home bar na divisão entre a sala e a cozinha. Desse modo, você destaca o espaço, deixando-o convidativo aos visitantes.

Além do mais, há a opção de expor copos, garrafas e taças em prateleiras ou nichos feitos sob medida. Isso ajuda a melhorar a otimização do espaço de um jeito muito bonito e cheio de estilo.

Tem muita gente que gosta de incorporar o home bar moderno na sala de estar, usando a estante principal como apoio para as bebidas. Nessa versão, os itens necessários podem ficar expostos em uma prateleira de vidro, madeira ou metal.

Ainda há a opção de organizá-los com a ajuda de uma bandeja. Simples e versátil, essa peça deixa o espaço aconchegante, proporcionando maior harmonia na decoração do ambiente.

Já o carrinho de bar é uma excelente sugestão para quem procura propostas mais práticas. Isso porque ele pode ser mobilizado pelo ambiente, já que não precisa ficar “preso” em um lugar específico.

O que colocar no home bar?

Na sala de estar do apartamento pequeno, o seu bar deve receber apenas os itens essenciais para a preparação dos drinks. Agora, num ambiente maior, pode-se investir em mais itens, inclusive em artigos decorativos.

Para que esse cantinho de lazer não comprometa a decoração do espaço, uma boa ideia é seguir uma composição parecida com a do ambiente. Ou seja, se a sala tem uma proposta mais clean, opte pelo mesmo.

Agora, se você gosta de itens mais vivos e chamativos, os móveis em tons alegres e vibrantes podem fazer toda diferença. Vale também atentar-se à escolha da mesa ou aparador, visando sempre a quantidade de objetos que você pretende dispor.

Coqueteleiras, copos, jarras e itens semelhantes podem ser misturados com peças sofisticadas e carregadas de personalidade, como os quadros temáticos. Com eles, o espaço ganha vida, atraindo a atenção de quem estiver por perto.

Conheça os móveis do Ecadeiras!

Depois de descobrir como montar um home bar em casa, que tal aproveitar para conferir os móveis do E-cadeiras? Considerada uma das maiores loja de móveis on-line do país, ela conta com peças de alta qualidade com preços especiais. Confira as novidades do site para não perder nenhuma condição especial!