Você já ouviu falar sobre Japandi? Esta é uma nova tendência que está em alta no mundo da decoração. Trata-se de uma junção dos estilos escandinavo e japonês, ou seja, traz a simplicidade e a harmonia japonesa, com o conforto, o funcionalismo e a iluminação da decoração nórdica. 

Esse é um dos tipos de decoração que está ganhando muito espaço no coração e na casa das pessoas. A filosofia desse estilo é que tudo pode ser adotado, contanto que traga aconchego e uma sensação de bem-estar nos ambientes do lar. 

Hoje, o Eblog trouxe os principais elementos dessa decoração. Assim, você pode aplicá-los em sua casa com muita facilidade, entendendo melhor o conceito desse estilo. Quer saber mais? Confira.

 

Primeiros passos para aplicar o Japandi em sua casa

Para começar a adotar esta decoração, é essencial ter organização e simplicidade, priorizando ambientes que tragam conforto e sejam receptivos. Por isso, é muito importante que tudo esteja organizado e simples. Os três passos iniciais são:

  • recusar: não adquirir coisas desnecessárias;
  • separar: desapegar-se de objetos materiais e dar valor aos itens que trazem recordações sentimentais;
  • descartar: livrar-se de coisas que não tem mais utilidade. 

Realizando esses processos, sua casa ficará apenas com objetos que sejam funcionais e tragam boas memórias. Agora, vamos mostrar os principais elementos desse estilo de decoração.

 

Afinal, quais são os principais elementos do Japandi?

Este estilo de decoração traz um novo conceito, dando mais relevância ao que temos em nossa casa. A simplicidade dos objetos, valorizando bastante o aconchego e o conforto, ganha bastante destaque. Para seguir essa decoração, veja as dicas abaixo.

 

Texturas devem trazer conforto

Tudo que deixe o ambiente aconchegante é uma ótima aposta no Japandi, sejam móveis, acessórios e outros objetos. Aposte em peças estofadas, de algodão, crochê ou linho. Nas paredes, aplique texturas simples.

 

Materiais naturais ganham destaque

No estilo Japandi, o elemento natural ganha muita visibilidade. Bambu, madeira, metal, vime ou até cerâmica são ótimas apostas para essa decoração. A sugestão é misturar tons mais claros com mais escuros em móveis e objetos decorativos, de uma maneira que traga harmonia.

 

Menos é mais

Neste estilo, quanto menos objetos você tiver em sua casa, melhor. Então, a decoração minimalista é a mais indicada. Em vez de diversos quadros no ambiente, por exemplo, invista em itens decorativos que sejam versáteis e funcionais, como luminárias simples, livros, centros de mesa, vasos pequenos, entre outros.

 

Aposte em paredes com cores neutras e sóbrias

A decoração Japandi consiste em uma mistura de cores neutras e sóbrias. Os tons mais claros, presentes na decoração escandinava, como o rosa, o bege e o cinza claro, são combinados com os mais escuros, porém discretos e suaves, como o azul marinho, o verde e o cinza queimado. 

 

Use e abuse de plantas

Elementos naturais e artesanais são ótimos para decorar utilizando o Japandi no interior da casa. Esse estilo tende a dar prioridade para folhas verdes. Então, uma ótima opção é escolher versões mais simples, como a samambaia, a espada-de-são-jorge e muitas outras.

 

Luz natural é uma grande aliada

As janelas são outro ponto muito importante nesta decoração. A luz natural é indispensável. Por isso, prefira cortinas de tecidos mais leves, que, mesmo fechadas, permitem a entrada da luz do sol e da lua. Outra alternativa é apostar na iluminação mais amarelada, que traz uma sensação de conforto.

 

Móveis rústicos e antigos são fantásticos

Seja para apostar no Japandi décor no exterior ou no interior da casa, este é um estilo mais autêntico. Logo, as peças decorativas e os móveis devem possuir significado e um valor afetivo, como aquela banqueta que você pegou da casa dos avós ou dos pais, ou os artigos que tenham a aparência mais rústica, como mesas e cadeiras de madeira. 

 

Encontre tudo que você precisa no site E-cadeiras

Gostou de saber mais sobre Japandi? Agora, você já pode redecorar a sua casa apostando nesse estilo. No site do E-cadeiras, estão disponíveis diversos móveis, acessórios para decoração e tudo que a sua casa precisa para ficar ainda mais aconchegante e bonita.

Aqui, você encontra materiais da melhor qualidade para todos os ambientes da sua casa por um preço acessível e ofertas exclusivas. Temos todos os móveis ideais para qualquer momento da sua vida. No E-cadeiras, você ainda tem um atendimento personalizado, que proporciona uma experiência maravilhosa durante a compra.