Usar móveis brancos na decoração de um ambiente pode ser algo amado por uns e odiados por outros. Em especial, para o segundo caso, há quem diga que esse tipo de cor pode amarelar ou ficar suja, além de ser fria e sem graça.

Por isso, preparamos esse conteúdo, aqui, no E-blog, para mostrar que sim, usar móveis brancos é uma boa escolha. Isso porque há diversas vantagens nessa cor para as peças de sua decoração.

Vantagens de escolher móveis brancos

Uma das maiores vantagens de escolher essa cor para sua decoração é ter um leque de possibilidades para a combinação com outras cores. Afinal, o branco pode se tornar uma base neutra no ambiente.

Imagine uma sala com móveis brancos. Nesse ambiente, podem ser combinados outras cores alegres, bem fortes, ou até preto e cinza. Vai depender do gosto do morador e do local que ele vai decorar.

E você já notou que um ambiente totalmente branco parece ser grande? É isso mesmo, decorar um quarto com móveis brancos dá a impressão do espaço ser bem maior, além de parecer que o lugar está sempre limpo. Esta é uma ótima opção para quem tem um local pequeno. Ótimo, não?

A luminosidade e a temperatura do ambiente decorado com móveis brancos também é influenciada. Com esta coloração, local fica mais claro e com um clima mais ameno, o que é ótimo para quem mora em regiões mais quentes.

Além disso, depois de um tempo com o móvel, se você enjoar, é possível customizá-lo de modo muito prático. Também há a possibilidade de fazer o caminho inverso e modificar as peças deixando os móveis antigos pintados de branco. Ou seja, essa cor é muito versátil, dando incríveis possibilidades para a decoração!

Maneiras de criar uma decoração com móveis brancos

Antes de tudo, é preciso pensar na quantidade dessa cor que você deseja usar na decoração de sala com móveis brancos ou outro ambiente. Como dito anteriormente, essa coloração aumenta o ambiente e dá a impressão de infinitude.

Isso pode fazer mal a quem passa muito tempo nesse lugar, pois pode dar um sentimento de frieza ou vazio. A dica é combinar o branco com pequenos detalhes coloridos, preto ou cinza.

Pense na disposição dos seus cômodos e se deseja usar a cor em todos eles. É muito comum utilizar o branco na cozinha, em especial, por dar a impressão de limpeza, ideal para essa área.

Móveis brancos para quarto de casal ficam lindos se combinados com almofadas ou quadros coloridos. Vale a pena apostar na cor, principalmente, se não for um ambiente espaçoso.

Se depois de decidir a decoração do seu espaço, você não quiser que ela seja toda branca, está tudo bem. Você pode apostar em pequenos detalhes brancos, como um móvel de canto, uma mesinha, uma cadeira, etc. O tom cai bem com qualquer outra cor!

Móveis brancos e madeira

Além da ótima facilidade para combinar essa cor com outras colorações, a versatilidade para misturar móveis branco com madeira é bem ampla. Essa combinação proporciona harmonia, compondo um cômodo aconchegante e acolhedor.

O branco e a madeira se encaixam perfeitamente em todos os ambientes, veja: no quarto, você pode empregá-lo em uma cabeceira, ou mesa de madeira; na sala, em um rack ou painel para TV; na cozinha, em bancadas ou cadeiras; no escritório, no local em que o computador ficará.

Que tal pintar as paredes de branco em um local com piso de madeira? Você verá como os dois combinam e tornam o espaço ainda mais bonito!

Móveis brancos para sua decoração você encontra no E-cadeiras!

Faça uma decoração linda com móveis brancos disponíveis no E-cadeiras! Aqui, você encontra cadeiras e mesas para enfeitar seu cômodo como quiser. Com certeza, ele ficará perfeito!

Na maior loja on-line de cadeiras do Brasil, você garante as peças que precisa, com condições incríveis para a compra, e ainda recebe tudo em casa, com muita praticidade. É maravilhoso, não é? Então, aproveite!