Em tempos de inovação empresarial, muitos escritórios optam por não ter postos de trabalho definidos. Ao mesmo tempo em que um colaborador pode estar desempenhando suas funções na mesa, ele pode sair para visitar um cliente e deixar seu posto para outra pessoa ocupar. Essa rotatividade diminui certos custos e aumenta a produtividade já que duas ou mais pessoas podem revezar em um único local de trabalho.
É claro que essa estrutura não serve para todos os tipos de profissionais, mas pode ser um aliado se o colaborador permanece pouco tempo em seu posto de trabalho ou executa outras funções em projetos e locais diferentes.
Seu escritório tem mobilidade de funções?
Se o seu negócio visa que os seus colaboradores podem desenvolver vários projetos e migram entre um e outro, a estrutura móvel funciona muito bem. As equipes de desenvolvimento, criação e comercial podem se movimentar pelo espaço e desempenhar funções de acordo com cada projeto ou atividade. Assim, a empresa ganha em produtividade e auxilia o desenvolvimento profissional de seus funcionários.
Que tal pensar em investir nesse modelo?

Com uma estrutura móvel, a área de Recursos Humanos precisa estar de olho para não sobrecarregar nenhum colaborador e garantir suas funções principais. A colaboração entre as áreas é muito mais ativa e demanda mais da equipe, mas o resultado geralmente é excelente!

Escritório com estrutura móvel

Para desenvolver essa estrutura, pense em deixar seu escritório adaptável. Tomadas, notebooks individuais, cabos de rede disponíveis e mobiliário ajustável podem auxiliar na transição entre postos de trabalho. Lembre-se que a ideia é dar suporte para a execução dos projetos dos seus funcionários, por isso verifique se há a necessidade de fixar um posto para determinadas atividades ou determinar um horário de uso para uma equipe para evitar desentendimentos.

Veja com um bom arquiteto como deve ser a integração dos ambientes e quais as necessidades de cada espaço. Se precisar de ajuda para escolher o melhor mobiliário do seu escritório, consulte um dos nossos atendentes.