Organizar o escritório e deixá-lo funcional não é difícil. Para isso, é preciso tomar algumas medidas e agregar determinados móveis, que consigam tornar o ambiente mais prático para o dia a dia.

Isso porque ninguém consegue trabalhar no meio de uma grande bagunça — situação que pode impactar diretamente na produtividade. O cérebro pode entender isso como se tivesse mais trabalho para fazer, ou seja, arrumar as coisas. Assim, o cansaço pode chegar mais rápido, e se sentir sobrecarregado é muito ruim!

Alguns móveis podem ser essenciais para manter o escritório funcional e organizado. Mesas, prateleiras e caixas são muito importantes para ajudar. Por isso, separamos algumas dicas, aqui, no e-blog, para que você possa organizar seu espaço com as peças certas. Confira!

Libere espaço

Em meio ao caos da bagunça, talvez seja difícil enxergar algum espaço que possa ser mais bem aproveitado. Mesmo que você esteja tentando entender como organizar um escritório pequeno, é possível otimizar o seu ambiente.

Há prateleiras e papéis que merecem ser colocados na parede, para, assim, verticalizar o espaço. E pode ser que você nem tenha notado como esse cantinho consegue ser aproveitado. É possível colocar na vertical calendários, suportes para arquivos, caixas contendo vários objetos e papeladas, entre outros artigos.

Use caixas para organizar

Como falamos acima, as caixas estão entre as primeiras dicas de organização de qualquer espaço. E, com o escritório não é diferente, pois elas têm um papel importantíssimo nesse cômodo.

É provável que você tenha muitos objetos, arquivos e papéis, e colocar tudo separado e organizado dentro das caixas é uma maravilha. Inclusive, você pode escrever o que cada uma delas guarda para facilitar. E o melhor é que esses itens podem ser feitos de material reciclável sem o menor problema.

Explore as gavetas e pastas

Na mesma linha das caixas, usar objetos organizacionais para separar tudo ajuda muito. Inclusive, um pode ficar dentro do outro para facilitar. Mas como? Simples: coloque os papéis em pastas ou gavetas. Dentro das gavetinhas, você consegue colocar também caixas pequenas para dividir os materiais.

Não se esqueça dos porta-trecos. Guardar pequenos objetos neles será melhor e mais apropriado. Além disso, eles podem ficar em cima da mesa ao seu alcance, e serão utilizados com mais facilidade.

Mantenha a mesa arrumada

Depois de definir o lugar de cada coisa com caixas, gavetas e pastas, você precisa separá-los. É primordial não deixar a papelada acumular em cima da mesa, pois se isso acontecer, será difícil manter uma organização.

Uma mesa de escritório bagunçada contribuirá para que o resto fique desorganizado também, porque é ali que você passa a maior parte do tempo. Não deixe de arrumá-la sempre no final do dia.

Faça uma limpeza periódica

Se você estabelecer um dia da semana para limpar seu escritório, vai notar que a bagunça dificilmente ficará acumulada. Isso porque tudo que é desnecessário será jogado fora durante esse processo.

Aproveite para tirar a sujeira das gavetas, caixas, pastas, mesa, teclado, mouse, e tela. Limpe tudo o que puder limpar. Com certeza, o ambiente ficará mais agradável e organizar o escritório será mais fácil.

Não se esqueça dos cabos

Nada adianta manter a parte mais visível bem arrumada e se esquecer dos fios. Arrume-os bem certinho, coloque etiquetas para identificar no que cada um está ligado e utilize os cordões próprios para prendê-los.

Não é difícil achar produtos que prendem e ajudam a organizar fios de escritório. Eles são encontrados sobretudo em lojas de materiais de construção.

Use a decoração a seu favor

Pode parecer besteira, mas a cor e o tipo dos móveis podem impactar na produtividade e na organização. Pense em cores mais claras e em peças funcionais, como uma cadeira confortável para trabalhar.

A cadeira para seu escritório está no Ecadeiras!

Organizar escritório não é complicado, basta ter dedicação e espantar a preguiça. Aos poucos, você vai notar como é melhor trabalhar em um ambiente organizado e confortável. E, pensando em conforto, escolha a sua cadeira para trabalhar aqui, no E-cadeiras!

A grande variedade que a maior loja de cadeiras do país tem vai te conquistar. E tudo isso aliado a ótimas condições e praticidade para realizar sua compra. Não vai perder, né?