As poltronas para sacada são ótimas opções para quem quer deixar o espaço completo de um jeito simples. Além de serem bonitas e tornarem a decoração como um todo diferenciada, os itens servem como assentos no ambiente, o que é ótimo para os que desejam relaxar com uma vista agradável.

No entanto, com tantas opções de poltronas no mercado, saber qual se encaixa melhor, conforme sua necessidade, pode ser um pouco complicado em um primeiro momento. Veja as dicas que nós, do Eblog, separamos para te ajudar a fazer uma boa escolha.

Confira detalhes sobre as diferentes poltronas para sacada

A poltrona para varanda e sacada é um item que, conforme o passar do tempo, se tornou cada vez mais necessário. Imagine o quanto seria diferente aproveitar um pôr do sol no espaço sem um assento feito para se recostar com conforto.

Por isso mesmo, hoje em dia, você encontra uma infinidade de poltronas para sacada no departamento de móveis para área externa. Mas, antes de decidir qual cor e estilo colocar na sua casa, conheça mais detalhes sobre os modelos conforme o espaço livre no ambiente.

Opções indicadas para sacadas pequenas

Caso você tenha pouco espaço e queira uma poltrona para sacada pequena que entregue conforto e elegância, aposte em variações compactas em termos de altura, largura e profundidade. Essas três medidas servem para que o item seja proporcional ao ambiente, ao mesmo tempo que deixa área livre para circulação.

Opções indicadas para sacadas grandes

Agora, se a área livre for maior, não tenha medo de inovar na escolha da poltrona para sacada gourmet grande. Quanto melhor for o aproveitamento de espaço, mais bonito o ambiente fica. A composição com outros móveis também dá um toque especial no design como um todo.

Fique atento à decoração antes de comprar a poltrona

A poltrona de sacada é um complemento para acomodar pessoas e melhorar o aspecto visual do espaço. Inclusive, contar com uma no ambiente pode destacar todo o conjunto, que pode ter uma pintura diferente na parede, mais móveis, entre outros elementos.

Como comentamos melhor no texto sobre decoração de sacadas, é bom que as poltronas sigam o padrão estético do entorno. Em espaços menores, por exemplo, o recomendável é que a paleta de cores usada seja clara, com as poltronas para sacada podendo se destacar com tonalidades vibrantes.

Já em relação à decoração de sacada grande, quanto maior for a criatividade, melhores são os resultados. Você pode colocar uma mesinha de centro e fazer do lugar um ponto de confraternizações. Sobre as cores, a ideia é a mesma das sacadas pequenas, ou seja, faça o móvel ser o centro das atenções.

Observe o material de fabricação para escolher sua poltrona

Outro ponto importante para se ter em mente antes de comprar a poltrona e outros móveis para sacada tem a ver com o material de fabricação deles. É importante ficar atento ao tipo de matéria-prima usada na produção dos itens, pois isso interfere no uso em determinadas situações.

No caso das poltronas de madeira, por exemplo, é ideal que a estrutura seja revestida com camada acrílica para suportar as variações climáticas. Se você preferir um material que exija poucos cuidados extras, o alumínio é uma boa pedida. Dependendo da situação, a mobília em fibra plástica também dá certo.

Em relação ao tecido, o conforto do algodão é uma ótima opção para ambientes fechados, pois evita a mudança das características naturais dos fios. Se sua sacada for aberta, dê preferência aos tecidos impermeáveis, que resistem a ventanias, chuvas e raios solares.

Deixe sua sacada mais bonita com móveis do Ecadeiras!

Gostou das ideias envolvendo as poltronas para sacada? Coloque-as em prática com os móveis do Ecadeiras! Navegue pelo nosso catálogo digital e aproveite as ofertas de produtos disponíveis para pronta-entrega!