Na hora de decidir qual a melhor cadeira de escritório, nos deparamos com inúmeras opções e, muitas vezes, não sabemos qual critério seguir para escolher. Pensando nisso, preparamos este conteúdo especial para quem busca ajuda no momento da seleção da cadeira.

Para começar a definir seus critérios de escolha, é preciso levar em consideração, em primeiro lugar, o tipo de trabalho a ser realizado. Além disso, é necessário pensar sobre quanto tempo se passará sentado no item. Estabelecendo esses fatores, você consegue escolher qual a melhor cadeira para escritório.

Por outro lado, se você não levar em consideração esses pontos importantes, pode acabar adquirindo um modelo que não atende a todas as suas necessidades. Por isso, confira as dicas preparadas pelo Eblog abaixo.

O que se deve considerar

Como dissemos acima, na hora de comprar a melhor cadeira de escritório, é importante definir quais são as necessidades. Além de se pensar no conforto, é fundamental considerar certos elementos para decidir em qual modelo você vai investir.

Perfil de usuário

Considerar o perfil do usuário significa analisar quais as reais necessidades para o trabalho que ali será exercido. Há tipos de cadeiras específicas para postos operacionais, como para atendentes, gerentes, diretores e assim por diante.

E essas diferenças são bastante relevantes. Por exemplo, uma pessoa que passa mais horas sentada precisa se preocupar mais com a qualidade da melhor cadeira para escritório. Pense sempre o seguinte: alguém que trabalha durante longos períodos tem que comprar um assento como quem compra um colchão.

Ambiente

É fundamental, também, considerar o ambiente em que o usuário está inserido. A melhor cadeira de escritório deve combinar com o tipo de mesa que você tem, além de ter um material compatível com o piso. Por exemplo, modelos giratórios possuem rodízios específicos para os frios, de cerâmica ou madeira, e assim por diante.

Ergonomia

Um dos fatores mais importantes a se considerar ao escolher a melhor cadeira de escritório para coluna é a ergonomia. Ela precisa possuir regulagens que mantenham sempre o corpo numa posição adequada, para não prejudicar suas costas.

Assegure-se que o usuário fique com os joelhos em um ângulo de 90º e com os pés totalmente apoiados no chão. É preciso que haja, também, apoio para os antebraços de modo confortável, que não force os punhos enquanto se usa o computador.

Regulagem

Há vários tipos de itens entre as melhores cadeiras para escritório, entretanto, as mais indicadas para trabalho são as com regulagens. Por exemplo, os modelos de cadeira diretor e presidente costumam ter a opção de reclinar o encosto.

Inclusive, há cadeiras confortáveis de escritório que possuem regulagem na altura dos braços também. Quanto mais opções nesse quesito a cadeira tiver, melhor ela atenderá aos moldes do corpo. Assim, é mais fácil adaptá-la às suas necessidades.

A melhor cadeira de escritório está no Ecadeiras

Se você estiver procurando mais opções de móveis executivos para compor seu escritório, confira nossa seção dedicada para isso. São muitas opções de móveis com variados modelos para atender aos mais diversos gostos e necessidades individuais do consumidor.

Mais de 80% da população têm dores nas costas e é por isso que faz toda diferença adquirir uma cadeira que sustente o corpo do usuário da melhor maneira possível. Além disso, garantir a melhor cadeira de escritório pode aumentar a produtividade e o foco de quem a usa.

Por isso, não deixe de conferir também nossa seleção especial de cadeiras. São muitas opções para atender a todas as demandas, com muitos modelos para combinar com todas as decorações e estilos. Escolha a que tiver mais a sua cara!