Quando estamos à procura por móveis para o lar, é normal querer conhecer cada detalhe que possa fazer a diferença no dia a dia. Não à toa, uma das perguntas mais comuns nessa hora é qual o melhor tecido para cadeira de jantar. Seja pela questão estética ou funcional, a resposta é importante durante a compra.

Com tantas opções fáceis de encontrar no mercado, é normal você ficar confuso e precisar de uma ajuda extra para fazer uma boa escolha. Por isso, nós, do Eblog, decidimos preparar um guia com as principais orientações necessárias para fazer sua compra. Veja o que considerar ao procurar pelo móvel ideal.

Saiba a importância de escolher o tecido certo para cadeira

A sala de jantar é o ambiente onde costumamos reunir os familiares e amigos para ter momentos de lazer e união. Só isso já justificaria a importância da escolha de uma boa cadeira de jantar, afinal, fazer com que essas pessoas se sintam bem é a nossa prioridade, não é mesmo?

Além de estimular um clima agradável por meio da acomodação, o móvel também cumpre papel importante na decoração de interiores, sendo um adereço visual que atrai olhares no ambiente. Assim, o item estimula a sensação de personalidade e elegância, importantíssima na transformação de cenários.

Em outras palavras, o melhor tecido para cadeira de jantar que você pode escolher tem relação direta com o conforto, principalmente em situações nas quais podemos ficar no lugar por horas. O aspecto visual também é outro detalhe que tem peso, pois o charme que o móvel oferece faz diferença.

Conheça os principais tecidos para cadeira de jantar

Falando especificamente dos tipos de tecido para cadeira de jantar, a variedade disponível nesse segmento é grande. Como dissemos anteriormente, ter diferentes opções pode causar confusão na escolha, ainda mais pelo fato de cada um ter suas peculiaridades em relação ao estilo, conforto e cuidados exigidos.

A seguir, veja quais são os tipos de tecidos mais populares usados na fabricação das cadeiras. Também trouxemos as características e sugestões de uso para que você possa aproveitar o melhor de cada opção. Você perceberá como é fácil desfrutar dos benefícios do item e preservar as características dele por mais tempo.

Algodão

Um dos que conquistam a preferência das pessoas que desejam ter um móvel elegante e que tem o aconchego no toque como principal característica, o algodão é aproveitado de diversas formas na indústria moveleira.

O ponto positivo de você ter uma cadeira de jantar estofada de algodão é o fato de o material ser respirável e, com isso, evitar o acúmulo de poeira. Além disso, por não causar reações alérgicas, é possível tê-lo com tranquilidade na sua sala.

Corino

Que tal ter o luxo do couro com um material alternativo que também tem charme de sobra? A cadeira em corino se tornou tendência entre as opções que deixam a sala de jantar com um toque de personalidade, oferecendo alto custo-benefício, sendo uma versão que entrega muitas vantagens com bom valor.

O corino também entra na lista do melhor tecido para cadeira de jantar pela facilidade do seu cuidado. Basta usar um pano levemente umedecido com água para tirar o pó e, em caso de sujeiras mais profundas, adicionar sabão neutro e secar em seguida.

Linho

Seguindo os tecidos naturais, o linho é originário de uma planta herbácea e é considerado nobre. Não à toa, a fibra é uma das mais antigas usadas na fabricação de estofados. A durabilidade, a boa aparência mesmo com o passar do tempo e sua origem natural tornam-no destaque no segmento.

Assim como o algodão, o linho é ótimo por ter propriedades antialérgicas. Ou seja, as cadeiras feitas deste material não provocam irritação na pele. Se sua preocupação for com o uso do móvel em dias quentes, fique tranquilo. O tecido tem boa respirabilidade, garantindo a liberação do calor com facilidade.

Suede

Outra opção bem conhecida e cheia de vantagens, a cadeira de suede é feita a partir do poliéster sintético. Isso dá ao material mais durabilidade e resistência a manchas e outros defeitos, sendo ótimo para ter em móveis usados no dia a dia.

Em relação à estética, muita gente que gosta da camurça opta pelas cadeiras de suede como alternativa para colocar na sala. A textura aveludada e o toque macio acomodam bem as pessoas ao redor da mesa de jantar.

Veludo

Que tal montar um décor com um toque clássico e reforçar o luxo do seu ambiente? A cadeira em veludo relembra a popularidade do tecido, muito conhecido entre os anos 1960 e 1970 e tradicionalmente associado à confecção de roupas.

Hoje em dia, o material está em alta na decoração de interiores, sendo considerado o centro das atenções onde é usado. Por estar na categoria dos tecidos finos, o cuidado para manter o bom estado do item é redobrado, principalmente em relação à lavagem. Já falamos sobre isso no texto sobre higienização de tecidos.

Monte sua sala de jantar com móveis do Ecadeiras!

Independentemente da sua escolha de melhor tecido para cadeira de jantar, o Ecadeiras tem as marcas mais conhecidas do mercado disponíveis a poucos cliques do seu lar. Acesse nosso site e escolha o modelo que mais combine com sua decoração!