Que tal renovar a decoração de um dos cômodos mais importantes da casa? Deixar o quarto cinza, seja por meio dos itens decorativos, dos móveis ou das paredes, é uma ótima maneira de criar um cantinho personalizado e estiloso.

Pensando nisso, separamos algumas sugestões para pôr em prática na hora de montar a proposta decorativa do seu dormitório. Com dicas bem simples, você transforma qualquer ambiente em um local requintado. Confira!

Vantagens do cinza na decoração

Um dos maiores benefícios do cinza é ser uma cor neutra. Essa característica facilita a participação dele nas mais variadas composições, já que combina com diversos tons. Outra vantagem é que a cor pode ser usada tanto nas tonalidades mais claras quanto nas escuras.

Nos dormitórios pequenos, o cinza claro é uma ótima escolha para aumentar a sensação de amplitude do espaço. Já nos cômodos grandes, os tons escuros são perfeitos para destacar o cômodo com elegância.

Quer dar um toque especial à decoração? Preocupar-se com os detalhes pode fazer toda a diferença. Optar por um puff em um tom azul-claro, por exemplo, garante mais personalidade no décor. Esse mesmo efeito também acontece com prateleiras em diferentes tons e itens decorativos estampados.

Combinações com o cinza

Como falamos acima, uma das maiores vantagens de decorar com cinza é a variedade. Para ajudar a transformar o quarto cinza simples em um local que combine com a personalidade e os móveis do cômodo, confira nossas dicas!

Quarto cinza e rosa

O quarto cinza e rosa é uma combinação que dá muito certo, especialmente se a intenção é dar um toque mais delicado à decoração. Embora as cores não tenham gênero, é bem comum que essa proposta seja encontrada em cômodos femininos. Porém, vale lembrar que é a usabilidade e o gosto pessoal que definem isso.

Uma boa ideia para destacar a decoração do quarto cinza e rosa é usar a segunda cor em um tom um pouco mais vibrante e chamativo. Uma alternativa muito utilizada para deixar o espaço jovial é o rose gold. Nesse caso, vale apostar em artigos decorativos que tenham coloração metalizada.

Caso esteja procurando por um quarto cinza delicado, é interessante investir no rosa pastel, pois ele aumenta a sensação de aconchego. Se essa for a escolha, use as roupas de cama para deixar o lugar ainda mais bonito.

Quarto cinza e amarelo

A decoração de quarto em tons cinza e amarelo tem se tornado tendência no design e interiores, porque as duas cores se equilibram. Enquanto o cinza promove um ambiente neutro e sóbrio, o amarelo contribui com leveza e alegria.

Nessa proposta, é bem comum que a cor viva do amarelo faça parte dos detalhes decorativos como nichos, prateleiras, jogos de cama, objetos e etc. Como essa cor é bem vibrante, é mais interessante que ela apareça em quantidades menores para não prejudicar a sensação de relaxamento, que é natural dos quartos.

Há também a possibilidade de apostar em tons mais claros do amarelo. Inclusive, ela é muito utilizada em quartinhos de bebê, justamente por proporcionar delicadeza e aconchego.

Quarto cinza e branco

O quarto cinza com branco é uma composição que não tem erro, afinal essas duas cores são neutras e combinam facilmente com tudo. O mais legal é que essa ideia pode ser usada em cômodos clean e minimalistas e também naqueles mais ousados e contemporâneos.

Para dar cor ao quarto cinza e branco, é válido apostar em objetos decorativos estilizados como quadros, abajures, almofadas estampadas, entre outros. Agora, para manter a proposta mais leve, os móveis com acabamento em madeira podem potencializar a sensação de aconchego e bem-estar.

Por contar com um visual neutro e intimista, essa é uma ótima alternativa para decorar o quarto do casal. Assim, os dois conseguem se sentir acolhidos no local, uma vez que esse tipo de composição agrada a pessoas de diferentes gostos e personalidades.

Acompanhe nossas novidades!

Deu para perceber que o quarto cinza é uma excelente aposta, não é mesmo? Por isso, que tal incrementar sua decoração com os móveis do E-cadeiras? Em nosso site, você encontra móveis em diferentes tamanhos, acabamentos e formatos. Confira nossas promoções imperdíveis!

Gostou do conteúdo e quer aprimorar seus conhecimentos sobre o mundo da decoração? Acompanhe as novidades do nosso blog. Temos sempre um conteúdo exclusivo sobre as principais tendências do design de interiores. Aproveite!