Você sabia que cerca de 80% da população brasileira consome café todos os dias? Considerada a paixão nacional, a bebida é a pedida certa para socializar com os amigos, despertar do sono e proporcionar momentos prazerosos. Por isso, considerar a criação de um cantinho do café em casa pode ser uma ótima ideia.

Vale lembrar que você não precisa morar em uma residência muito grande para montar o seu cantinho do café simples. Basta usar a criatividade e seguir algumas dicas que o Eblog preparou para você!

Defina um espaço para o seu cantinho do café

Pode parecer óbvio, mas é extremamente importante definir previamente onde será o seu cantinho do café. Isso porque, dependendo do cômodo escolhido, você não precisará adquirir novos móveis ou bancadas.

Tem um aparador na sala de estar? Você pode utilizá-lo para esse fim. Bonito e prático, o móvel oferece um bom espaço para dispor seus itens, trazendo charme e sofisticação para o cômodo.

As prateleiras também são muito bem-vindas para a composição do cantinho do café na sala. Com elas, você ganha mais espaço para acomodar itens, sem prejudicar a circulação pelo local.

Também aproveite a bancada da cozinha para construir o seu cantinho do café. Assim, você evita a aquisição de novos móveis e conta com um espaço amplo para dispor todos os utensílios necessários. Vale ainda considerar os seguintes pontos listados abaixo.

Use a criatividade a seu favor

Está sem dinheiro para investir? Use e abuse da criatividade na hora de construir a composição do ambiente. Uma prateleira, por exemplo, pode ser uma ótima alternativa para cumprir o papel da bancada ou de um móvel de cozinha.

Sabe aquele vasinho de planta que está na varanda há um tempão? Ele também pode compor o seu cantinho do café. Contudo, não se esqueça de verificar se a plantinha cabe e não prejudica a funcionalidade do espaço.

Deixe os utensílios próximos uns dos outros

Apesar da máquina de café ser um eletro fundamental, são necessários outros utensílios para deixar a experiência completa. Entre os principais, estão as xícaras, as colheres, o açúcar e o pó ou as cápsulas de café.

Todos devem ocupar o mesmo local, lado a lado, para otimizar seu espaço e facilitar o uso do aparador para cantinho do café. Caso você faça a composição na bancada, aposte em bandejas para manter a organização dos itens.

Quer dar um up na decoração do cantinho do café na cozinha ou na sala de estar? Aposte em vasilhas transparentes, com designs diferenciados. Afinal, além de facilitar a visualização do alimento, elas trazem charme e personalidade.

Já as xícaras podem ser colocadas em bandejas, como comentado anteriormente, ou penduradas em pequenos ganchos. Deste modo, o cantinho ganha a funcionalidade perfeita para as visitas se sentirem à vontade.

Atente-se à escolha das louças

A decoração cantinho do café é fundamental para deixar o espaço ainda mais bonito e receptivo. Pensando nisso, procure peças que te ajudem a manter a harmonia, seguindo o estilo decorativo do ambiente.

Afinal, ao escolher uma xícara de cada cor, por exemplo, você pode deixar sua sala de estar, cozinha ou varanda com um aspecto bagunçado. Vale lembrar que a intenção do cantinho é trazer funcionalidade, não prejuízos.

Aposte em placas decorativas

As paredes devem receber tanta atenção quanto o móvel escolhidos para apoiar a máquina de café e os utensílios de cozinha. Para isso, utilize placas e adesivos para decorar o espaço logo acima da mobília.

Além disso, escolher objetos decorativos que remetem ao café ajuda a destacar esse cantinho dos outros ambientes da casa. Os quadrinhos no estilo vintage também são ótimos para potencializar o charme do cômodo.

Por fim, outra dica legal é comprar adesivos no estilo lousa, ou seja, aqueles que te dão a possibilidade de escrever com giz. Lá, você poderá registrar frases, brincar com o cardápio do dia ou fazer desenhos.

Conheça os móveis do Ecadeiras!

Depois de anotar todas as dicas para a criação de um cantinho do café, que tal conferir nosso conteúdo sobre a construção de uma cozinha americana? Por lá, você encontra dicas que vão desde o planejamento até a decoração do espaço.1030

Agora, se você precisa de um móvel para acomodar cafeteira, xícaras e potes, acesse o E-cadeiras. Com móveis em diferentes tamanhos, formatos, cores e acabamentos, fica fácil dar um up na sua casa. Aproveite nossos preços!