A sala de estar é considerada um dos ambientes mais importantes da casa. Afinal, é lá que você consegue acomodar seus amigos e familiares. Por esse motivo, muitas pessoas adotam a sala colorida como proposta para o espaço.

Se essa é uma vontade sua, não se preocupe, com as técnicas certas, você não só traz esse efeito, como deixa o local personalizado. Quer saber como? Acompanhe as sugestões que a equipe, aqui, do Eblog, preparou para você e arrase na decoração colorida.

Crie pontos de cor

Se você está começando a inserir itens coloridos na sala de estar, saiba que as cores não precisam estar em todos os lugares. Você pode começar com alguns pontos, como vasos, plantas e almofadas, combinados com uma base de cor branca. Isso ajuda a deixar o lugar moderno, sem perder a leveza.

Caso você já esteja mais familiarizado com a sala de estar colorida, itens como os puffs podem fazer toda a diferença na composição final. Isso porque eles destacam o espaço e ajudam a aumentar os assentos do local, proporcionando conforto para as visitas.

Invista em quadros coloridos

Os quadros são excelentes formas de levar contraste para a sala colorida simples, principalmente quando as molduras apresentam cores distintas. Para ambientes com propostas contemporâneas, vale também apostar em opções com imagens em diferentes formas.

Aqui, uma boa ideia é adicionar vários quadros um ao lado do outro logo acima da parede do sofá para causar um impacto maior na decoração. No entanto, se você quiser uma coisa mais sutil, dois a quatro quadros coloridos já é o suficiente para destacar a sala colorida.

Pinte as paredes

Engana-se quem pensa que apenas os móveis coloridos são capazes de trazer a alegria necessária, afinal, as paredes também são fundamentais. Nesse caso, você pode pintar todas elas da mesma tonalidade, investir em tons que causam contraste entre si ou colorir apenas uma delas.

Depois de escolher a cor que será utilizada na parede colorida, você pode apostar em peças no mesmo tom para revitalizar o espaço. Mas lembre-se de que isso deve ser feito com equilíbrio, visando a harmonia sem causar a sensação de poluição visual no ambiente.

Considere as esculturas em neon

Que tal ousar ainda mais na decoração de sala colorida? Com os itens decorativos com acabamento em neon, isso é possível! Nesse caso, você pode apostar tanto em itens decorativos, tais como pequenos quadros para colocar no rack, quanto em quadros personalizados para as paredes.

Uma dica muito importante é colocar apenas uma dessas opções. Assim, você mantém a organização visual do espaço, contribuindo para um resultado muito mais equilibrado e aconchegante para quem usufrui do local. Vale lembrar que, apesar de versátil, o neon é muito bem-vindo no estilo industrial.

Faça uma decoração azul e vermelha

A clássica combinação de azul e vermelho é uma boa pedida para casas e apartamentos que tenham ambientes integrados. Assim, além de dividir cada cantinho de uma forma super moderna, você também consegue trazer à sala colorida uma atmosfera bem diferente do comum.

Contudo, como as duas cores chamam muita atenção, uma delas terá que ser usada em doses menores para que não haja sobrecarga na composição. Para isso, utilize uma delas nas paredes e nos móveis principais e a outra para compor alguns itens decorativos.

Adicione tapetes no espaço

Os tapetes são outros excelentes aliados na decoração da sala colorida, já que contam com diversos modelos e combinam muito bem com o espaço. Outra vantagem são os diferentes formatos que eles oferecem, que podem ser retangulares, redondos, quadrados e até mesmo em formatos abstratos.

Eles também ajudam a melhorar o conforto térmico, deixando o lugar muito mais confortável para as pessoas que se acomodarem no local. Além do mais, proporcionam melhor isolamento acústico, o que aumenta o bem-estar durante as sessões de cinema na sala de estar.

Aposte nos móveis do Ecadeiras!

Depois de descobrir como deixar a sala colorida, aproveite para conferir os móveis que o E-cadeiras oferece. Por lá, você encontra opções em diferentes formatos, tamanhos, cores e acabamentos. Aproveite nossas condições especiais para fazer suas compras!

Agora, se você quer conferir mais conteúdos como este, continue acompanhando o Eblog. Por aqui, você encontra as melhores dicas para personalizar a sala, o quarto, a cozinha e os demais cômodos da casa. Confira!