Ter uma sala com poltrona é um charme. Além de otimizar espaços, esse móvel dá elegância ao ambiente. Mas é claro que o assento deve combinar com o restante da decoração e é necessário que ele seja do gosto dos moradores da casa.

Afinal, de que adianta uma poltrona muito bonita, mas que não converse com o restante da decoração? Ou, então, pode ser um assento maravilhoso, mas que não seja do agrado dos donos do local.

Existem vários tipos de poltronas que combinam com salas que têm funções variadas. O E-blog trouxe esse conteúdo para te ajudar a entender e a usar o assento correto no seu ambiente. Tudo para que ele fique ainda mais lindo, confortável e aconchegante!

Fatores para escolher a poltrona certa

Antes de criar uma decoração de sala com poltrona, é preciso saber qual o modelo que ficará melhor no seu ambiente. Para definir isso, alguns critérios precisam ser pensados previamente. Veja alguns, a seguir.

Tamanho da sala

As poltronas para sala variam de acordo com o espaço do ambiente. Não vai dar certo colocar um assento muito grande em um local pequeno e apertado. Do mesmo jeito, uma cadeira menor ficará perdida em um lugar amplo. Por isso, adeque a peça ao tamanho do seu cômodo.

Funcionalidade da sala

Depois de pensar no tamanho do espaço, é preciso avaliar a funcionalidade do local. Decida se a peça será uma poltrona para sala de estar ou decorativa para varanda. Enfim, a cadeira pode ficar em diversos lugares, desde que sua função seja bem pensada e você possa fazer uma boa escolha de móvel.

Detalhes da sala

As cores, a decoração e os outros sofás precisam ser observados. A poltrona deve combinar com o restante, para não destoar dos outros objetos. Ou seja, a textura, o tecido e a cor devem ser escolhidos de acordo com o local em que o móvel ficará.

Poltronas nos ambientes

Como dito anteriormente, a poltrona precisa ser útil no espaço em que ela vai ficar. Então, separamos alguns exemplos de ambientes e vamos explicar qual assento fica melhor em cada um deles! Confira.

Sala de estar

A poltrona decorativa para sala de estar precisa, principalmente, ter uma estética bem bonita, ser mais firme e formal. Nesse ambiente, você pode receber as visitas e não quer que elas se sintam desconfortáveis entre espumas muito fofas.

Neste cômodo, as pessoas querem estar sentadas um pouco mais formais. Por isso, uma sala com poltrona mais elegante e firme é a ideal para esse ambiente acolhedor.

Sala de televisão

Aqui, as poltronas para sala de TV devem priorizar o conforto das pessoas. O ideal é escolher assentos reclináveis, com bastante espuma, para que quem se sente adore ficar horas no local.

Quem utiliza uma poltrona na sala de TV não quer brigar pelo espaço do sofá. Então, escolha um assento espaçoso, que tenha braços e seja extremamente confortável!

Sala de leitura

Ler em uma sala com a poltrona certa até melhora a leitura. Da mesma forma que o modelo anterior, aqui, a cadeira precisa ser confortável. Porém, há uma diferença: é preciso priorizar a postura do leitor.

Então, nada de poltrona que tenha um encosto mais deitado ou inclinado. O leitor deve se sentir confortável durante o período de leitura.

Sala de jantar

Quem não gosta de sentar confortavelmente na hora de comer? A escolha da poltrona certa faz toda a diferença na sala de jantar. Nesse ambiente, as cadeiras precisam ser adequadas para o tamanho da mesa, bem firmes e sem braços.

Nada de cadeiras giratórias ou que sejam desconfortáveis para as pessoas. Senão, elas podem desistir de comer à mesa por causa do assento errado. Pense com calma nos itens para sua sala com poltrona para tomar a melhor decisão.

Poltrona ideal está no E-cadeiras!

Com essas dicas, você está pronto para decorar sua sala com poltrona certa! Agora, é muito simples: garante a sua peça no E-cadeiras! Aqui, você tem preços incríveis e muita praticidade na compra!

Além disso, há muitas opções de poltronas para você escolher de acordo com sua sala. Os tecidos, as texturas e os formatos, com certeza, vão te conquistar! Então, não perca tempo e confira nosso site!