A chegada de um novo membro à família é um momento muito importante para os papais, afinal significa que uma nova etapa está se iniciando. Para recepcionar o pequeno com muita comodidade, há diversos temas para quarto de bebê em que você pode se inspirar!

Além de seguir a proposta escolhida pelos pais, a decoração do quarto de bebê precisa ser funcional para amamentação, brincadeiras e trocas. Não sabe muito bem como fazer isso e está buscando dicas para se inspirar? Acompanhe o conteúdo que preparamos para você e deixe o local muito mais bonito!

Planejamento é fundamental

Antes de pôr a mão na massa, é importante saber que as orientações básicas para um quarto confortável são as mesmas para a decoração feminina e masculina. Isso porque existem quatro móveis essenciais no dia a dia: a cômoda, o berço, o trocador e a poltrona de amamentação.

Na hora de comprar o berço, vale verificar se ele possui certificação. Só assim, você ganha a garantia de que a pintura utilizada é atóxica e as barras possuem as medidas certas para proteger o bebê. Para não perder a amplitude do espaço, vale medir toda a área antes de adquirir os móveis.

Além de temas para quarto de bebê, também é interessante pensar bem na distribuição dos móveis infantis, visando o bem-estar da criança. Tendo isso em mente, o ideal é que o berço e o trocador fiquem longe das janelas, pois as alterações climáticas podem adoecer o pequeno.

É comum que o quarto infantil seja decorado com brinquedos e ursinhos de pelúcia tanto nas prateleiras quanto nos nichos, porém eles podem acumular poeira. Uma forma de garantir que os itens decorativos não prejudiquem a saúde do seu filho é limpá-los regularmente.

Temas para quarto de bebê masculino

Você sabia que as cores têm grande influência sobre as pessoas? Por essa razão, o ideal é pensar bem nas possibilidades de combinações antes de escolher um tom definitivo. Esse planejamento é essencial porque, quando não há prudência e equilíbrio, a coloração pode acabar afetando o sono do pequeno.

Embora os tons quentes sejam ótimos para alegrar o lugar, quando usados em excesso, eles sobrecarregam o ambiente, transmitindo irritação ao bebê. Em contrapartida, as cores frias são calmantes e tranquilizadoras. Isso não quer dizer que você não pode usar a primeira opção, mas opte pelo equilíbrio.

Poá

Clássico entre os temas para quarto de bebê masculino, o poá traz leveza ao ambiente, deixando-o muito receptivo. Como essa opção tem uma característica muito forte, você pode investir em itens pontuais, como o edredom do berço ou alguns bichinhos de pelúcia.

Raposa

Ainda está com dúvidas sobre como decorar o quarto de bebê? Saiba que o tema raposinha pode ser uma ótima sugestão para renovar o visual do ambiente. Nessa opção, você pode incluir o desenho em quadrinhos colados na parede. Isso trará uma sensação de aconchego tanto para a criança quanto para os pais.

Temas para quarto de bebê feminino

Engana-se quem pensa que os tons rosas e lilases são uma obrigatoriedade nos temas para quarto feminino. Embora essas cores deixem o local muito bonito e delicado, outras conseguem trazer esse mesmo efeito, sem perder aquele toque especial de feminilidade.

Uma tendência bastante em alta entre os temas para quarto de bebê são os tons neutros. Cores como bege, cinza e branco estão sendo cada vez mais usadas no quarto de menina. Mas não para por aí, já que elas fazem ótimas combinações com tons mais fortes, como azul e marrom.

Outras dicas que podem fazer toda a diferença no seu tema de quarto de bebê são os móveis com acabamento provençal. Produzidos com madeira de alta qualidade e linhas charmosas, eles dão uma delicadeza ainda maior ao quartinho, uma vez que contam com um design inspirado na realeza.

Lhamas

As lhamas são tendências infantis que vieram para ficar! Muito influenciadas pelo estilo hippie chic, elas ajudam a trazer essa atmosfera lúdica do universo infantil para o cômodo. Para complementar a decoração, que tal adicionar algumas almofadinhas de cactos?

Bichinhos

Os bichinhos são outras ideias que podem aparecer em diversos temas de decoração de quarto de bebê. Nessa versão, você pode usar e abusar da criatividade para dar vida ao local que receberá o novo morador da casa. Uma boa ideia para aumentar o conforto e o aconchego do local é apostar em um belo tapete.

Conte com os móveis do Ecadeiras!

Deu para perceber quanto os temas para quarto de bebê podem transformar o ambiente, não é mesmo? Mas para que ele fique completo, é fundamental contar com móveis de qualidade. Por isso, não deixe de dar uma olhadinha nas condições especiais do E-cadeiras!