Quando estamos montando um escritório novo, seja no trabalho ou em casa, nos deparamos com uma grande variedade de tipos de cadeiras — o item mais importante e que fará parte dos nossos dias nesse ambiente. E é fundamental escolher um modelo adequado para nossas necessidades.

Por isso, nós, do Eblog, preparamos este post com dicas para te ajudar na hora de escolher a melhor opção dentre os tipos de cadeiras disponíveis para você montar o seu escritório.

Escolhendo o tipo de cadeira ideal

Para escolher o melhor tipo de cadeira para escritório é preciso levar em consideração o tipo de trabalho que será realizado. Existem inúmeros modelos disponíveis feitos especialmente para atender às necessidades específicas de cada usuário.

Além disso, é preciso levar em conta a altura e o peso do indivíduo que vai utilizá-la. Existem modelos ideais para cada biotipo, e escolher o mais adequado para o seu pode ajudar a prevenir dores e lesões que surgem quando ficamos muito tempo sentados.

Cadeira operacional fixa

O modelo de cadeira de escritório simples mais comum é a chamada operacional fixa. É muito utilizada na frente de mesas executivas, recepções e salas de reuniões. É ideal para quem trabalha poucas horas sentado e não precisa de uma cadeira móvel.

Cadeira operacional giratória

A cadeira giratória é talvez o primeiro tipo que vem à nossa mente quando pensamos em escritório. É indicada para quem não passa muitas horas sentado. É um dos modelos mais simplificados e possui alguns ajustes para apoiar parte das costas e para regular a altura cadeira.

Entre os modelos dessa categoria está também a cadeira secretária e alguns mais simples para executivos. Ideal para ambientes que permitam uma certa circulação com a cadeira, pois a rodinha proporciona essa liberdade. Ela é indicada para usar junto de mesas maiores, que exijam uma certa locomoção.

Cadeira presidente

Um dos tipos de cadeira mais procurados é a cadeira presidente. Costuma ser produzida em materiais mais resistentes e é bastante utilizada principalmente por pessoas que ocupam altos cargos e passam bastante horas sentadas.

Ela é caracterizada por possuir um encosto mais alto e, em alguns casos, vem até com apoio para cabeça. Existe uma opção mais simples e parecida com essa, chamada cadeira de diretor. A única diferença se dá no tamanho do apoio das costas, que é levemente menor que da primeira.

Cadeiras longarina

Esse tipo de cadeira é ideal para recepções de escritórios e é perfeito para aproveitar áreas que não possuem o espaço físico disponível muito extenso. Também são bastante utilizadas em salas de atendimento dos mais variados segmentos.

Além disso, deixa o ambiente mais organizado, já que as cadeiras vêm juntas em grupos de duas ou mais. O preço também pode ser um atrativo quando comparado ao valor individual de cada cadeira, por isso, é uma ótima opção a ser considerada.

Cadeira universitária

Dependendo do tipo de escritório, você pode querer uma cadeira universitária. Ela é caracterizada por ser um modelo com um pequeno apoio estendido, que pode ser usado de apoio para escrever. Há uma grande variedade incluindo opções para canhotos ou destros.

Você acabou de conferir nosso conteúdo sobre os tipos de cadeiras para escritório. Agora, pode decidir qual melhor modelo para compor a mobília seu escritório home office e conferir nossa incrível variedade disponível em nosso site.

Outra opção é acessar diretamente nossa sessão de cadeiras de escritório, ver todos os tipos disponíveis e escolher qual deles combina mais com o que você procura. Não esqueça de levar em consideração todas as dicas que você acompanhou aqui para eleger a sua favorita!