Saber quais são os tipos de escrivaninha é fundamental para escolher a sua. Isso porque, conhecendo cada um deles, você pode optar pelo que melhor se adapta ao seu espaço.

Nada melhor do que ter o seu cantinho para poder estudar, ler, trabalhar, etc. A escrivaninha tem várias funções e, dependendo do tamanho da mesa escolhida, ela não ocupa muito espaço, sendo ideal para quem quer um lugar para focar em certas atividades.

Atualmente, a escrivaninha é pequena por conta do tamanho reduzido dos lares ou, até mesmo, porque as pessoas necessitam de menos espaço para elas. Mas isso não é uma regra. Ainda existe quem prefira mesas maiores para poder trabalhar ou estudar.

Pensando nos vários tipos de escrivaninha disponíveis, o E-blog preparou esse conteúdo informativo com as características de algumas delas. Veja e escolha a melhor para seu ambiente e sua necessidade!

Tipos de escrivaninha

Antes de mostrarmos algumas delas, é importante dizer que não precisam, necessariamente, seguir um padrão. A modernidade proporcionou mudanças na instalação da peça. Por exemplo, elas podem ser totalmente fixadas na parede ou uma escrivaninha tipo cavalete, que tem os pés no chão.

A escolha deverá ser feita de acordo com o estilo da sua decoração e o formato que mais te agrada. Afinal, é preciso que os móveis escolhidos tenham um toque do dono. Agora, vamos conhecer alguns tipos de escrivaninha:

Em formato L

A escrivaninha de canto ou em L é ótima para lugares pequenos, como quartos. Nesse móvel, é possível que até duas pessoas trabalhem ao mesmo tempo, pois, a mesa percorre toda a parede. E, acredite, isso é feito com muita otimização de espaço.

Pode-se colocar gavetas, armários embutidos ou qualquer outro acessório para guardar objetos. Se o planejamento for feito da forma adequada, muito espaço será aproveitado com esse modelo.

Modelos simples

Para quem quer um lugar para trabalhar ou estudar, sem enfeites e sem ocupar muito espaço, outra peça que pode ser usada é a escrivaninha simples. Esse modelo, basicamente, é uma mesa com tons mais claros e linhas retas. Ela proporciona exatamente um local bem reservado.

Se quiser improvisar, pode ser usado um aparador no lugar da mesa em si. Não é exigido um design inovador nesse modelo, justamente para não interferir no restante da decoração.

Modelo clássico

Esse modelo de escrivaninha para o quarto ou sala é tradicional, feito de madeira, sem muitas linhas. Ele é muito eficiente e fica bem em qualquer ambiente, pois pode ser da cor da decoração, para combinar com o restante do cômodo.

É bastante usado para o home office ou, até mesmo, em ateliês. Sua versatilidade é incrível e nunca sai de moda. Talvez, esse possa ser um dos tipos de escrivaninha mais comum.

Decoração e organização

Como já falamos anteriormente, a escrivaninha para sala ou quarto precisa combinar com a decoração do ambiente, exceto para os modelos simples. Ou seja: é necessário escolher cores que combinem para o acabamento do material da sua mesa.

Além disso, a cadeira para escrivaninha precisa combinar com a mesa, afinal, uma depende da outra para ter funcionalidade. Escolha bem o modelo de assento que seja adequado e confortável para o local.

Para finalizar, outro ponto importante é manter a organização em sua mesa. Arrume papéis, prenda os fios e adquira objetos organizadores para o local. As gavetas podem ajudar bastante, mas, caso sua escrivaninha não as tenha, você pode optar por pastas.

Cadeira que combina com sua escrivaninha está no E-cadeiras!

Depois de conhecer os tipos de escrivaninha e escolher a sua, é hora de adquirir uma linda cadeira para combinar com ela. O E-cadeiras oferece uma grande diversidade de opções para você poder comprar a sua de acordo com seus gostos e suas necessidades!

A maior loja de cadeiras do Brasil tem formas práticas para a compra e entrega rápida. Tudo para você poder ter seus móveis escolhidos com rapidez e aproveitá-los ainda mais. Confira!