Os móveis certos no ambiente dão um toque especial à decoração, deixando tudo mais bonito. Assim, é importante conhecer os tipos de poltrona, a fim de escolher a peça que mais combina com o restante dos seus móveis.

Seja poltrona para sala ou outro ambiente, ela precisa ser confortável e elegante. Afinal, quem não quer se sentar em um assento bom e bonito? Os moradores da casa e as visitas, com certeza, vão aproveitar bastante o móvel, principalmente se ele for escolhido da maneira correta.

A origem desse móvel remonta à sofisticação: as poltronas eram usadas pela nobreza Egípcia como símbolo de riqueza. Apenas quem tivesse muito poder poderia sentar-se em uma cadeira de ouro.

Já na Roma Antiga, as poltronas passaram a ser usadas na sala de jantar, para que as pessoas se sentassem durante as refeições. Porém, esse objeto era individual, ou seja, não era permitido se sentar na cadeira de outra pessoa.

Como escolher a poltrona ideal?

Esse assento é confortável e traz praticidade por não ocuparem muito espaço. E, para decorar, esse artigo pode ser um verdadeiro curinga. Por isso, quando for escolher um dos tipos de poltrona, pense na decoração que você já tem em casa, espaço destinado a ela, seu orçamento e sua utilidade.

Tipos de poltrona

Separamos aqui, no Eblog, alguns tipos de poltrona para sala, quarto, ambientes externos, enfim, onde você desejar colocá-la. Confira as dicas e aproveite para fazer a escolha certa para seu móvel.

Poltrona Egg

Você já deve ter visto esse modelo na televisão ou em casas bem decoradas. O assento lembra, literalmente, o formato de um ovo, e não se engane: é muito elegante. Com um estilo criado nos anos 60, a peça evoluiu e hoje está em diversas cores. Além disso, pode ser usada como poltrona para quarto ou sala.

Poltrona Tulipa

A sua criação foi inspirada em uma tulipa, por isso, seu formato remete à flor. Ela é bastante ergonômica, confortável e versátil. Assim, fica legal inseri-la na sala de estar ou tê-la como uma poltrona para sala de jantar. Nesse caso, é preciso, apenas, combiná-la com a mesa.

Poltrona pé palito

Com as pernas finas e mais abertas, a poltrona recebe o tecido na parte de cima, que tem uma forma semelhante à Egg. Porém, é menor a curvatura na parte de descanso das costas. Ela é muito charmosa e combina com várias decorações, principalmente na sala de estar.

Poltrona Circle

Como o próprio nome diz, esse assento é com encosto circular e bem aberto. Olhando rápido, pode parecer desconfortável, principalmente pelo material mais rígido pelo qual é composto. Mas isso é um engano, além de ter muito conforto, ela tem estilo e pode ser usada, inclusive, como poltrona para área externa.

Poltrona Le Corbusier

As linhas são o que mais chamam atenção nessa poltrona. Combinadas com tecidos elegantes, como o couro, elas ficam lindas e confortáveis. Seu estilo mais quadrado é perfeito para quem quer elaborar uma decoração mais séria no ambiente.

Poltronas reclináveis

Com esse modelo, não tem erro para quem prioriza o conforto. É possível escolher uma versão de cores e tecidos bonitos, para que, além de poder relaxar, você admire a beleza da decoração!

Escolha sua poltrona no E-cadeiras!

Depois de conhecer os tipos de poltrona, deu vontade de escolher a sua, não é mesmo? Então, aproveite e confira os modelos disponíveis no E-cadeiras, com certeza, eles vão te conquistar!

A maior loja de cadeiras do Brasil vai te deixar feliz com tantas opções. E não se preocupe, pois as condições para a compra são ótimas e será mais fácil escolher quantas poltronas quiser!