Dar um toque aconchegante à casa é sempre uma ótima ideia, principalmente nas estações mais frias do ano. Afinal, confortar-se no seu cantinho enquanto está uma friaca lá fora é, sem dúvidas, uma das melhores sensações. Para conquistar isso, saber como usar tapete na sala faz toda a diferença.

Considerado um ótimo truque para aumentar o aconchego e a receptividade dos ambientes, os tapetes podem ser utilizados em diferentes locais. Sejam eles de pelos baixos e estampados ou altos e fofinhos, adicionar um item como esse é sempre uma alternativa interessante para complementar a decoração.

Por essa razão, queremos te convidar mais uma vez para se juntar conosco e conhecer ótimas sugestões de como escolher tapete para sala. Acompanhe nossas dicas e inspire-se para a hora de montar a decoração da sua casa!

Como escolher o tapete para a sala de estar?

A enorme variedade de tapete para sala sempre traz muitas dúvidas sobre qual é o melhor para adicionar em um dos principais cômodos do seu lar. Uma boa dica para acertar na compra é verificar o tamanho do seu espaço e observar quais estilos e formatos se adequam a ele.

Além disso, vale consultar um bom designer de interiores. Com a ajuda desse profissional, você ganhará ótimos insights sobre combinações que proporcionem harmonia entre os tapetes e os móveis. Ele também ajudará a encontrar versões mais seguras, caso você tenha filhos ou animais de estimação.

Não pode fazer essa consultoria por enquanto? Uma das melhores formas de usar o tapete na sala é combinando-o com as cores das cortinas e das almofadas. Esse tipo de proposta decorativa é infalível, pois propõe elegância, deixando o ambiente perfeito para o descanso no tempo livre.

Quanto ao tamanho da peça, o ideal é escolher uma versão que seja grande o suficiente para cobrir o espaço entre a TV e o sofá. Isso ajuda a reforçar a sensação de um maior conforto térmico na sua sala de estar.

Como usar o tapete na sala de estar?

Já deu para perceber que o tapete conta com diversas opções que dão um up na decoração de casas e apartamentos, não é? Pensando nisso, separamos dicas incríveis para te ajudar a encontrar formas de como colocar o tapete na sala. Vamos lá?

Tapete estampado

Mora em um ambiente pequeno e não abre mão da estética? O tapete estampado pode ser uma boa alternativa para você. Mas, para que a atmosfera do espaço não fique pesada, poluindo a composição, vale combinar essa opção com móveis e paredes em tons mais claros, como branco, cinza, off-white, etc.

Agora, se o seu espaço é bem grande, saiba que essa alternativa também é uma excelente solução. Isso porque essa forma de usar tapete na sala deixa o espaço com um visual mais despojado, proporcionando muito conforto para toda a família.

Tapete colorido

Para propostas mais jovens e descoladas, as cores são sempre boa solução para deixar o ambiente alegre e divertido. Se é esse resultado que você procura, aposte no tapete colorido. Para manter o equilíbrio do local, vale adicionar itens decorativos coloridos e móveis brancos e com acabamento de madeira.

Como usar tapete na sala pequena? Quem mora em ambientes pequenos, sempre tem uma preocupação muito grande com as estampas, pois elas podem diminuir a sensação de amplitude do espaço. Para que você não tenha problemas com isso, que tal apostar em peças listradas e em tons frios?

Tapete aconchegante

Ainda está na dúvida sobre como usar tapete na sala? Que tal apostar nele como uma opção para deixar o ambiente perfeito para curtir séries e filmes com os amigos? Para isso, os tapetes claros com pelos altos e fofinhos são ideais, pois, além de macios, eles são muito bonitos.

Caso você tenha crianças pequenas em casa, essa é uma ótima solução para diminuir os arranhões nas mãos e nos joelhos. Com ela, os pequenos conseguem brincar com muito mais segurança e conforto. Aproveite as promoções do E-cadeiras para encontrar o modelo ideal.

Tapete preto

Clássico na decoração de diversos ambientes da casa, o preto é ótimo para levar sofisticação à sua proposta decorativa. Ao investir em um item preto, o espaço ganha um charme a mais, proporcionando muita receptividade. O melhor de tudo é que esse tom combina com diversos outros tons.

Uma boa maneira de como colocar esse tapete na sala é combinando-o com móveis em tons mais claros. Embora ele também combine com a mobília escura, essa é uma boa alternativa para destacar a decoração de forma requintada.

Acompanhe nossas novidades!

Curtiu nosso post sobre como usar tapete na sala? Aqui, no Eblog, você encontra diversos outros conteúdos sobre decoração. Inscreva-se na nossa newsletter para não perder nenhuma novidade!